07/02/2026 às 07:52h
O influenciador Henrique Maderite, encontrado morto nesta sexta-feira (6/2) aos 50 anos no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, ficou conhecido nas redes sociais ao postar vídeos com os bordões “Sexta-feira, mei dia” e “sextou, bb”.
Com a fala mansa e o linguajar mineiro marcado pela cordialidade, Henrique Maderite, além de influenciador, era empresário com origem no setor da construção civil. Ele transformou as postagens nas redes sociais em um projeto comercial, com parcerias e patrocinadores. Também tinha os cavalos como uma de suas grandes paixões.
No último conteúdo com o tradicional bordão “sexta-feira, mei dia”, publicado no feed, ele trouxe reflexões sobre o debate público em torno da queda da baliza no exame da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e da aprovação de um reajuste para servidores do Legislativo, aprovado pelo Congresso Nacional.
Nascido em Belo Horizonte, mas com familiares daqui de Pará de Minas, como o pai - primos - tios, o empresário começou a trabalhar aos 13 anos em uma indústria mineira de laticínios. Depois, junto ao irmão, montou uma construtora.
Nas redes sociais, Maderite postava vídeos se divertindo, imagens de viagens e interagindo com cavalos. Uma de suas marcas era sempre o sorriso.
A perícia feita no corpo de Henrique Costa Ferreira, conhecido como Henrique Maderite, não encontrou sinais de violência e apontou morte por causa natural. Ainda não há uma causa oficial, mas há suspeita de que ele tenha sofrido um infarto na própria propriedade, na tarde desta sexta-feira (6/2), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais.
Com informações O TEMPOFoto: rede sociais
11/06/2025 - Belo Horizonte registra mais de 3,5 mil casos de dengue em 2025
10/06/2025 - Greve dos caminhoneiros em Minas chega ao fim após negociação com distribuidora
03/06/2025 - Idosos são os mais atingidos por infecções do vírus da gripe
28/05/2025 - Conta de luz fica 7,36% mais cara em Minas a partir desta quarta
27/05/2025 - Tragédia de Mariana: prazo para adesão a programa de indenização é prorrogado
23/05/2025 - Fila de espera por órgãos ainda é extensa em Minas
16/05/2025 - Morte de idosos por gripe dispara e aumenta 375% em Minas