Capa da Página Mineiros reclamam do aumento de 17% no valor da passagem dos ônibus intermunicipais - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

14/05/2022 às 10:37h

Mineiros reclamam do aumento de 17% no valor da passagem dos ônibus intermunicipais

Facebook

Viajar de ônibus entre cidades mineiras vai pesar mais no bolso a partir de segunda-feira (16). As passagens dos coletivos intermunicipais ficarão até 17,5% mais caras. O aumento foi anunciado pelo governo do Estado nesta sexta. Usuários reclamaram muito do reajuste, que irá apertar ainda mais o orçamento.

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), o índice está autorizado para as linhas que operam no asfalto. Nas que circulam em estradas de terra, os usuários vão pagar 16,8% mais. O aumento não afeta os coletivos do transporte metropolitano, que tiveram reajuste em janeiro de 2022. 

O reajuste é uma reivindicação das empresas que operam o sistema. Segundo a Seinfra, o aumento solicitado era de 20%. Segundo a pasta estadual, a nova tarifa visa a corrigir a defasagem dos valores ocorridos nos 12 meses antecedentes aos estudos que foram feitos. 

“Considerando a variação dos preços de insumos, tais como combustíveis, peças de reposição, manutenção, depreciação do veículo, tributos, remuneração da mão de obra, entre outros”, informou, em nota.

O Sistema Intermunicipal de Transporte de Passageiros abrange ônibus que circulam entre a capital e as cidades do interior, além das rotas entre municípios mineiros. Ao todo, o sistema conta com uma frota de 3.277 veículos, com 3,36 milhões de passageiros por mês.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Canvas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: