Capa da Página Paralisação dos tanqueiros promove corrida por combustíveis nos postos de Pará de Minas: greve durou apenas dois dias - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

23/10/2021 às 08:00h

Paralisação dos tanqueiros promove corrida por combustíveis nos postos de Pará de Minas: greve durou apenas dois dias

Facebook

A situação dos postos de combustíveis em Pará de Minas ficou caótica nessa sexta-feira (22), com registro de filas. Após a chegada de alguns caminhões pela manhã, o que chegou na cidade se esgotou antes do meio-dia.

Nossa reportagem esteve em alguns postos da cidade e foi possível notar a falta de gasolina comum e aditivada, obrigando motoristas a completarem com etanol.

Ouvimos de alguns motoristas a insatisfação pela situação do preço dos combustíveis e alguns até alertaram pela prática abusiva de anunciar um preço e na hora de abastecer, o frentista avisa que não era mais aquele valor, o que é vedado pelo código de defesa do consumidor.

Cristiane Noronha, uma das pessoas que esteve em um posto para abastecer se disse indignada com uma situação que presenciou em um estabelecimento da avenida Presidente Vargas:

Clique e ouça Cristiane Noronha

Regina Silvério também esteve aguardando para abastecer. Enquanto esperava o procedimento, ela conversou com a nossa equipe sobre a situação dos combustíveis:

Clique e ouça Regina Silvério

Leonardo Galvão levou o carro também para abastecer. Ele destaca que enquanto algo de concreto não for feito em prol da economia, nada vai ser resolvido:

Clique e ouça Leonardo Galvão

O porteiro Paulo Oliveira acredita que a greve e paralisações não vão surtir efeito enquanto a política não estiver unida:

Clique e ouça Paulo Oliveira

Durante a gravação dessa matéria, nossa reportagem se deparou com algumas ambulâncias enfrentando fila para garantir o socorro de possíveis vítimas nas próximas horas. Além disso, viaturas policiais também estavam garantindo o tanque cheio para manter as viaturas em circulação.

Paralisação encerrada

A greve dos tanqueiros encerrou na tarde dessa sexta-feira (22), em todo o país. O anúncio foi feito pelo Sinditanque, sindicato que defende a categoria. Apesar da suspensão, a categoria ainda “aguarda uma posição do governo do Estado referente às alíquotas do ICMS”.

Tanqueiros que aderiram ao movimento explicaram que precisam da redução dos preços dos combustíveis e também do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em virtude dos valores baixos dos fretes.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: