25/09/2026 às 09:02h
Uma operação da Polícia Federal, deflagrada nesta sexta-feira (25), investiga um suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados à compra de medicamentos de alto custo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Grande BH e na região Central de Minas. A investigação apura a possível participação de advogados e empresas na apresentação de orçamentos com valores acima dos praticados no mercado em ações judiciais.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em imóveis de Nova Lima e São João del-Rei. Celulares e documentos foram apreendidos durante a operação.Segundo a investigação, os medicamentos seriam solicitados por meio de ações judiciais para que os custos fossem bancados pelo poder público. Os advogados investigados teriam apresentado de forma repetida orçamentos com valores supostamente superfaturados dos produtos.
Ainda conforme a PF, parte dos orçamentos teria sido fornecida por empresas que também são alvo das buscas. A suspeita é de que os envolvidos tenham atuado de forma coordenada para elevar artificialmente os preços dos medicamentos e, com isso, aumentar os valores pagos com recursos públicos.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Divulgação/ PF
06/03/2025 - Segunda parcela do IPVA 2025 em Minas vence a partir desta quinta-feira
05/03/2025 - Morre Antônio Andrade, e ex-ministro e ex-vice-governador de Minas Gerais
27/02/2025 - Prefeitos e vereadores de BH podem ter alta de 27% no salário
24/02/2025 - Minas tem 32 pontos críticos em rodovias federais às vésperas do Carnaval; veja onde
21/02/2025 - Febre amarela: com cobertura vacinal abaixo da meta, BH faz alerta à população