Capa da Página Putin e Scholz conversam sobre negociações de paz na Ucrânia - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

13/05/2022 às 10:07h

Putin e Scholz conversam sobre negociações de paz na Ucrânia

Facebook
O presidente russo, Vladimir Putin, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, conversaram sobre a Ucrânia em um telefonema nesta sexta-feira (13), disse o Kremlin.

Putin disse a Scholz que o progresso nas negociações sobre o fim do conflito foi "essencialmente bloqueado por Kiev", mas que Russia e Alemanha continuam as negociações em vários níveis.

Do outro lado, o líder do governo alemão disse que deixou claro para Putin qual era a responsabilidade da Rússia diante da crise nos alimentos pelo mundo.

Scholz disse também que é necessário um cessar-fogo na Ucrânia o quanto antes.

"Uma trégua era necessária para melhorar a situação humanitária na Ucrânia e permitir o progresso na busca de uma solução diplomática para o conflito", disse o porta-voz do governo alemão.

Segundo ele, a ligação demorou 75 minutos.

Crise nos alimentos
Segundo informações da Reuters, os líderes da Europa e do mundo estão preocupados com um possível aumento no preço dos alimentos por todo o globo por culpa dos grãos ucranianos não estarem sendo distribuídos para os países compradores.

Por conta da proximidade, a Ucrânia costuma vender muitos commodities para outros países do seu continente. Com a invasão russa algumas cidades altamente produtivas no setor da agricultura estão sitiadas ou dominadas por tropas russas.

Isso gera um aumento no preço de certos alimentos no velho continente até que se consiga achar uma solução viável.

Fonte: G1

Foto: Rádio Rádio Espacial FM / AdobeStock_488103042



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: