O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2/2) aos trabalhadores. O valor pode ser conferido no contracheque referente a janeiro.
O reajuste de 6,79%, equivalente a R$ 103, foi oficializado pelo Decreto 12.797/2025. O aumento segue a política de valorização do salário mínimo, que combina inflação (INPC) e crescimento do Produto In terno Bruto (PIB), respeitando os limites do arcabouço fiscal, que restringe o reajuste a 2,5% acima da inflação do ano anterior.
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a receber o novo salário mínimo no último dia 26. O pagamento segue até sexta-feira (6), conforme o número final do cartão, sem considerar o dígito verificador.
Com informações O TEMPO
28/09/2026 - Chuva de granizo causa destruição no RS, e Defesa Civil emite alerta
26/09/2026 - Multas por aumento abusivo de combustíveis passam de R$ 700 milhões
25/09/2026 - PF investiga suposto esquema de superfaturamento de medicamentos do SUS em Minas
24/09/2026 - Esposa de Lito Sousa explica estado de saúde do marido após uso de remédio experimental
22/09/2026 - Pedir comida por aplicativo está associado a maior sedentarismo, diz pesquisa da UFMG
04/09/2026 - Carne bovina: produtores se preocupam com suspensão de compras pela UE