O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2/2) aos trabalhadores. O valor pode ser conferido no contracheque referente a janeiro.
O reajuste de 6,79%, equivalente a R$ 103, foi oficializado pelo Decreto 12.797/2025. O aumento segue a política de valorização do salário mínimo, que combina inflação (INPC) e crescimento do Produto In terno Bruto (PIB), respeitando os limites do arcabouço fiscal, que restringe o reajuste a 2,5% acima da inflação do ano anterior.
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a receber o novo salário mínimo no último dia 26. O pagamento segue até sexta-feira (6), conforme o número final do cartão, sem considerar o dígito verificador.
Com informações O TEMPO
25/05/2026 - Imposto de Renda 2026 chega à reta final com alerta para apostador de bet
22/05/2026 - Fiocruz vai produzir medicamento de alto custo contra esclerose múltipla para o SUS
18/05/2026 - MG registra um caso de abuso sexual contra criança e adolescente por hora
06/05/2026 - Filhos planejam gastar em média R$ 160 com presentes neste Dia das Mães
27/04/2026 - Minas Gerais tem ‘nova capital’ até o dia 30; veja qual
23/04/2026 - Reconhecimento de paternidade já pode ser feito via internet em Minas