Capa da Página Santa Casa retoma cirurgias eletivas nesta quinta; hospital faz força-tarefa para reabrir leitos - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

30/06/2022 às 07:47h

Santa Casa retoma cirurgias eletivas nesta quinta; hospital faz força-tarefa para reabrir leitos

Facebook

As cirurgias eletivas na Santa Casa de Belo Horizonte serão retomadas nesta quinta-feira (30). Os procedimentos foram suspensos após um incêndio atingir, na última segunda-feira (27), o 10º andar da unidade, localizada no bairro Santa Efigênia, região Leste da capital mineira.

Devido à ocorrência, 50 dos 142 leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa foram interditados. No entanto, a equipe do hospital está mobilizada para que, ao menos oito deles sejam reabertos nas próximas horas. Conforme a administração da Santa Casa, os leitos passam por avaliação técnica.

Velório das vítimas
Os corpos das pessoas que morreram após o incêndio são velados nesta quarta-feira (29). A Santa Casa de BH confirma duas mortes relacionadas ao incêndio, sendo dois homens, um de 23 e outro de 59 anos. Eles faleceram enquanto eram transportados para outras unidades médicas.

O enterro do jovem ocorre na cidade de Pimenta, no Centro-Oeste de Minas, enquanto o homem é sepultado em Belo Horizonte.

Um terceiro corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Segundo a Santa Casa, a morte dele não tem relação com o incêndio. No entanto, o corpo passou por perícia devido ao fato da morte ter ocorrido no dia do acidente.
 
Incêndio na Santa Casa
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 950 pessoas foram removidas durante a ocorrência na Santa Casa, incluindo pacientes que se encontravam em estado grave e estavam internados no CTI. Duas pessoas morreram após a transferência, segundo a assessoria da unidade.

O incêndio começou em um quarto do hospital, onde funciona o Centro de Terapia Intensiva (CTI), por volta das 20h. De acordo com os Bombeiros, a princípio, o fogo foi causado por um vazamento de oxigênio atrelado à pane de um equipamento. Houve uma pequena explosão, segundo relato de uma funcionária e, em seguida, as chamas começaram a se alastrar. Duas pessoas morreram durante a remoção dos pacientes.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Divulgação Santa Casa

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: