Capa da Página Suspeito de montar pirâmide financeira atira contra homem vítima do golpe no Sul de Minas - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

17/09/2020 às 08:30h

Suspeito de montar pirâmide financeira atira contra homem vítima do golpe no Sul de Minas

Facebook

Uma discussão por causa de pirâmide financeira terminou em tiro na manhã desta quarta-feira (16) em Itamonte, no Sul de Minas. Um homem que já era investigado pela Polícia Civil por ter dado um golpe em várias pessoas teria atirado no ombro de um indivíduo que queria tirar satisfação, depois de ter tido sérios problemas financeiros. A vítima foi levada para o hospital e não corre risco de morrer.

O suspeito de estelionato e de ter atirado contra uma vítima se entregou na delegacia da cidade durante a tarde junto com o advogado, mas não ficou preso. Ele também entregou o revólver usado. 

A vítima contou aos policiais que teve sérios problemas financeiros após investir no esquema de pirâmide. Ele teria perdido a própria casa e decidido acampar na casa do suspeito até que conseguisse conversar sobre a questão. A vítima estava acompanhada do filho de 8 anos.

Na manhã desta quarta, a mãe do suspeito saiu de casa com um cabo de vassoura na mão e teria feito ameaças ao homem e à criança. A situação foi filmada e o vídeo circula pelas redes sociais dos moradores de Itamonte.

No momento em que a discussão havia ficado mais intensa, o suspeito teria saído até o portão e atirado contra a vítima, que logo foi socorrida por vizinhos.

O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar do filho da vítima. A entidade registrou um boletim de ocorrência contra a mãe do suspeito, por ter ameaçado a criança com o cabo de vassoura.

A Polícia Civil afirmou que ainda não é possível passar detalhes sobre o suposto esquema de pirâmide financeira, porque os levantamentos sobre o caso ainda estão sendo realizados.

Considerada crime contra a economia popular desde 1951, a pirâmide financeira é caracterizada pelo enriquecimento de um pequeno número de pessoas mediante recrutamento de muitos participantes. Para ter acesso ao grupo, os novos membros precisam desembolsar algum valor, que sustenta os que estão acima deles.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: PCMG/Divulgação

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: