Capa da Página Tiroteio em escola de ensino médio dos EUA deixa morto e feridos - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

13/04/2021 às 08:00h

Tiroteio em escola de ensino médio dos EUA deixa morto e feridos

Facebook

Um aluno de uma escola de ensino médio na cidade de Knoxville, no estado americano do Tennessee, morreu baleado após abrir fogo contra policiais nesta segunda-feira (12). Um agente ficou ferido no tiroteio.

O incidente ocorreu por volta das 15h15 (local, 17h15 em Brasília). Autoridades locais detalharam que os policiais foram chamados para a escola pela denúncia de que havia um homem armado. Chegando lá, eles encontraram um aluno dentro do banheiro portando uma arma.

Os policiais, então, ordenaram que o estudante saísse do banheiro. Segundo relato policial, o jovem se negou a se entregar e abriu fogo contra os agentes, que revidaram. O aluno acabou baleado e morreu na escola.

Ainda de acordo com as autoridades, um policial foi baleado e levado ao hospital para cirurgia. Não houve outros feridos. A identidade do aluno morto não foi divulgada.

Durante a ação, os agentes pediram que a área fosse evitada e os acessos ao local foram restringidos. Segundo os policiais, um ponto de encontro foi criado no campo de beisebol atrás do colégio para que os pais possam recolher seus filhos.

O superintendente de educação do condado de Knox, Bob Thomas, disse em um comunicado que o prédio da escola foi fechado e que os estudantes que não têm relação com o incidente já foram liberados para ir com suas famílias.

A emissora Local 10 News, afiliada da rede ABC, noticiou que o colégio foi colocado sob um "forte lockdown" e que os pais receberam um aviso para buscar seus filhos.

Fonte: G1

Foto: Brianna Paciorka/News Sentinel/USA Today Network via Reuters

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: