31/07/2026 às 08:35h
O ex-governador de Minas, Romeu Zema (Novo), saiu em defesa de Mateus Simões (PSD), nesta quinta-feira (30), ao fazer duras críticas ao seu ex-secretário, Marcelo Aro (PP). Zema disse que Aro cometeu 'traição' com 'acordos pelas costas' para disputar o Governo do Estado. Além disso, chamou ele de 'ave de rapina'.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Romeu Zema criticou as articulações do ex-secretário que levaram ao rompimento com Simões, que mira o mesmo cargo. Mesmo sem citar diretamente as negociações entre PP e Republicanos, o candidato à Presidência subiu o tom, afirmando que a movimentação é uma “traição”.
"É um dos problemas da política brasileira. As pessoas só pensam nos próprios interesses. O que o Aro andou fazendo em Brasília vai acabar abrindo portas para políticos vendidos voltarem a destruir Minas".Nesta quinta, o governador Mateus Simões confirmou a saída do grupo político do ex-secretário Marcelo Aro da gestão estadual. Segundo ele, a equipe ligada a Aro deixará o Executivo após ter "parasitado" a administração por anos, classificando o movimento como uma traição ao povo mineiro.
Com informações HOJE EM DIA
10/02/2025 - Adolescente de 14 anos morre com suspeita de dengue grave em Divinópolis
06/02/2025 - UFMG terá vestibular seriado, com provas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio; entenda
03/02/2025 - IPVA 2025: escala de pagamento começa nesta segunda em Minas; veja calendário
30/01/2025 - Pela 1ª vez, uma mulher vai comandar o Corpo de Bombeiros de Minas
29/01/2025 - Aeroporto de Confins terá posto de acolhimento para deportados dos EUA
27/01/2025 - Estado e União vão leiloar quase 3.000 km de rodovias em MG
20/01/2025 - Fluxo de férias e chuvas potencializam riscos na esburacada BR-381 e aumenta incidentes
17/01/2025 - Temporal deixa seis regiões de BH em risco geológico