Capa da Página América segura pressão da Ferroviária e empata duelo de ida da 3ª fase da Copa do brasil - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América segura pressão da Ferroviária e empata duelo de ida da 3ª fase da Copa do brasil

12/03/2020 às 07:05h

Facebook

O América segurou a pressão da Ferroviária-SP e garantiu o empate por 0 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Coelho pouco atacou e viu o time da casa criar grandes oportunidades. No fim, o duelo sem gols deixou a classificatória indefinida.

O América teve muitas dificuldades na criação das jogadas. Por outro lado, a Ferroviária, diante de seu torcedor, foi para o ataque em busca da vantagem na eliminatória. No entanto, a equipe paulista não conseguiu furar a barreira do Coelho.
 
O jogo de volta na classificatória será realizado na próxima quinta-feira, às 19h15, no Independência. Quem vencer avança à quarta fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
 
Agora, o América muda o foco. A equipe de Lisca volta a campo no próximo domingo, às 16h. O Coelho visita o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O time americano pode garantir a classificação à semifinal do Estadual caso vença o lanterna da competição e o Cruzeiro seja derrotado pelo Coimbra, no mesmo dia e horário, no Mineirão.
O jogo
O técnico Lisca escalou o América com uma novidade em relação ao time que empatou com o Boa Esporte, por 1 a 1, no último domingo. O goleiro Airton, poupado naquela partida, voltou ao time titular.
 
O jogo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, o time da casa balançou as redes. Henan foi lançado em profundidade e tocou por cima de Airton, mas o lance foi invalidado, pois o atacante estava em posição irregular.
 
As duas equipes alternaram o controle da posse de bola no começo etapa inicial. O jogo ficou muito concentrado em disputas no meio-campo. Aos 7’, Felipe Augusto aproveitou investida do Coelho no ataque e finalizou com perigo. A resposta veio aos 9’, com Claudinho, que chutou em cima do goleiro Airton.
 
A Ferroviária passou a comandar a partida, criou as melhores oportunidades da etapa inicial e teve duas grandes chances de abrir o placar. A primeira foi com Henan, que aproveitou cruzamento de Lucas Mendes e chutou por cima do gol. O atacante estava livre dentro da área. A segunda foi com Hygor, que desarmou Sávio na entrada da área, ficou cara a cara com Airton e perdeu o controle da bola.
 
No fim da etapa inicial, o Coelho equilibrou as ações e passou a ficar mais com a bola no campo de ataque. No último lance do primeiro tempo, Rodolfo aproveitou cruzamento e cabeceou com muito perigo.
 
A Ferroviária voltou para a etapa final disposta a resolver o jogo. O time da casa criou boas chances, mas tinha dificuldades para furar a barreira do Coelho. Hygor, em toque de cabeça, Patrick Brey e Caio Rangel finalizaram com muito perigo. Mas o lance que mais assustou Airton foi a finalização de fora da área de Claudinho, que acertou o travessão do América.
 
Lisca mexeu na equipe americana para tentar sair da pressão dos donos da casa. Geovane e Léo Passos entraram nas vagas de Alê e Ademir. O jogo seguiu com o mesmo panorama, mas o time mineiro conseguiu conter o ímpeto dos donos da casa com maior efetividade.
 
No fim, o Coelho teve duas grandes chances de abrir o placar. A primeira foi com Rodolfo, que avançou livre, invadiu a área e ficou indeciso. O jogador acabou perdendo a oportunidade de finalizar. No lance seguinte, Felipe Augusto recebeu livre, dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Saulo.
 
Ainda deu tempo de o goleiro Airton salvar o América. Nos acréscimos, Caio Rangel recebeu livre pela direita e chutou cruzado para grande defesa do camisa 1 do Coelho, que garantiu o empate sem gols na Fonte Luminosa.

FERROVIÁRIA-SP 0 X 0 AMÉRICA

Fonte: Super Esportes

Foto: Estevão Germano/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: