Capa da Página América x Botafogo: Mancini espera jogo tenso e cita mudanças no rival - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

América x Botafogo: Mancini espera jogo 'tenso' e cita mudanças no rival

27/06/2022 às 09:08h

Facebook

O técnico Vagner Mancini comentou o que espera da partida entre América e Botafogo, que será disputada na quinta-feira, às 19h, no Independência, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

"Sendo o primeiro jogo, óbvio que terá uma atmosfera de muita competição, que é bem a cara da Copa do Brasil. Eu espero exatamente isso, um jogo tenso, onde as equipes sabem que são 180 minutos. É importante ter atenção e concentração, porque a competição te pede isso", afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Mancini também revelou que espera um adversário mais retraído, sem sair tanto para o jogo. Ele ainda projeta uma evolução do América, que vem de cinco jogos sem vencer e marcar gols. 

"Eu espero um Botafogo um pouco mais cauteloso, mas é futebol. Só vamos saber mesmo a verdade do jogo na hora. Espero também que o América possa evoluir, em termos de jogo, e apresente um futebol um pouco mais compacto e sólido daquele visto na última partida", afirmou.

Mudanças no Botafogo

O comandante do Coelho também citou mudanças na forma de jogar do rival carioca, em relação à última vez que se enfrentaram. Os times estiveram frente à frente no dia 21 de maio, quando empataram em 1 a 1 pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Eu vejo o Botafogo hoje um pouquinho diferente daquele que enfrentamos um mês atrás. Era uma equipe que usava dois homens bem abertos, um meio-campo com um volante e dois meias", analisou.

Em relação ao time que enfrentou o América, a equipe carioca deverá ter mudanças na escalação. Além de sair do 4-3-3 para o 3-4-3, a tendência é que o técnico português Luís Castro utilize quatro atletas que não estiveram em campo no primeiro duelo com os mineiros.

"Hoje, essa mudança faz com que seja uma equipe que se comporte dentro do jogo de uma maneira diferente. Deu certo nesses dois últimos jogos (vitórias sobre São Paulo e Inter). Daqui até lá vamos estudar bem o Botafogo, para que possamos fazer dois bons jogos e alcançar o objetivo, que é passar de fase", finalizou Mancini.

Fonte: Super Esportes

Foto: Rádio Espacial FM / Montagem


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: