Capa da Página Atlético recebe o Flamengo e busca nova vitória, agora pela Copa do Brasil - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético recebe o Flamengo e busca nova vitória, agora pela Copa do Brasil

22/06/2022 às 09:58h

Facebook

Mineirão lotado, contra o mesmo adversário e uma escalação praticamente igual: o Atlético aposta na reedição do domingo (19) para buscar nova vitória contra o Flamengo, às 21h30 desta quarta-feira (22), em Belo Horizonte. O clássico, desta vez, ocorrerá em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para 13 de julho, no Maracanã.

No domingo, o Atlético entrou em campo no Gigante da Pampulha sob extrema pressão. Vindo de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Galo precisava dar uma resposta diante de um dos seus maiores rivais, pela 13ª rodada, naquela que era considerada a última chance para o trabalho de "El Turco" Mohamed.

Com consistência defensiva, muita aplicação e entrega, o Atlético bateu o Flamengo por 2 a 0, aliviou a pressão sobre Turco e deu sinais de reação na Série A. O resultado trouxe mais confiança para a equipe e levou maior pressão ao Flamengo, que também vinha de grande sequência negativa antes da chegada do técnico Dorival Júnior.

"São esses grandes jogos que dão forças para o grupo, para o clube. (...) Um mês crucial dentro da temporada. Sabemos que o nível de concentração tem que estar lá em cima. São jogos decididos em detalhes. Duas equipes que jogam com a bola, que buscam sempre a vitória", analisou Otávio, volante do Galo.

Reencontro na Copa do Brasil


Protagonistas de uma das maiores rivalidades interestaduais do país, Atlético e Flamengo já se enfrentaram em outras duas edições da Copa do Brasil. Em ambas ocasiões, quem avançou no confronto levantou a taça.

Em 2006, ano em que o Galo disputava a Série B do Campeonato Brasileiro, o encontro ocorreu nas quartas de final. No jogo de ida, houve goleada dos cariocas por 4 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. No confronto de volta, empate em 0 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e avanço flamenguista.

Já em 2014, com o Atlético em fase completamente distinta após o título da Copa Libertadores da América, em 2013, os rivais voltaram a se encontrar – desta vez, nas semifinais da Copa do Brasil.

O jogo de ida causou apreensão aos atleticanos. No Maracanã, o Galo foi batido por 2 a 0 em uma atuação apática. O time comandado por Levir Culpi precisaria reverter o mesmo placar sofrido diante do Corinthians nas quartas de final.

E a dose se repetiu em mais um duelo emocionante no Gigante da Pampulha. Na ocasião, Éverton abriu o placar para os cariocas aos 34min do primeiro tempo e deixou a classificação muito próxima. Aos 42, no entanto, Carlos fez o primeiro gol do Atlético e reacendeu a esperança dos torcedores.

No segundo tempo, o Galo precisava de três gols para avançar à final. Maicosuel marcou o primeiro deles, aos 12 minutos. Aos 36, Dátolo ampliou com um belo chute de fora da área. Aos 40, após lance de rebatidas em um escanteio, o atacante Luan aproveitou rebote para balançar as redes e levar o Mineirão abaixo.

Depois da classificação histórica, o Atlético sagrou-se campeão da Copa do Brasil pela primeira vez ao bater o rival Cruzeiro na grande final. O Galo venceu a Raposa em duas oportunidades (2 a 0 e 1 a 0).

Quem joga no Atlético?


Em relação à equipe que venceu o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético deve ter apenas uma mudança. Isso porque o volante Jair fraturou dois ossos da mão esquerda e é baixa para o Galo no duelo pela Copa do Brasil. Otávio é o substituto mais provável.

No ataque, Turco deve contar com o retorno do jovem Sávio, recuperado da Covid-19. Ele volta a ser opção para a ponta direita do Galo, que também tem Vargas e Ademir como alternativas.

Quem joga no Flamengo?


O Rubro-Negro conta com o retorno do goleiro Santos à lista de relacionados, após um mês e meio fora por lesão muscular. Havia a expectativa de que os zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz pudessem voltar, mas ambos ainda não reúnem condições de jogo e seguem fora por lesões.

O atacante Bruno Henrique, que teve grave lesão no joelho, só voltará a atuar em 2023. Por outro lado, o Flamengo conta com o retorno do volante Thiago Maia, que se recuperou de um quadro gripal.
 
O Rubro-Negro deve ter mudanças em sua formação. Na defesa, Filipe Luís retorna à lateral esquerda. Por outro lado, o volante Willian Arão deve ganhar vaga no meio-campo e, para isso, Vitinho deixaria o time no ataque.

Fonte: Super Esportes

Foto: Rádio Espacial

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: