Capa da Página Atlético vence o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão e leva vantagem para a decisão no Rio de Janeiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Atlético vence o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão e leva vantagem para a decisão no Rio de Janeiro

23/06/2022 às 08:46h

Facebook

Foram dois jogos seguidos, um pelo Brasileiro e agora pela Copa do Brasil. Atlético e Flamengo já se conhecem bem, mas novamente, o Galo foi superior e levou a melhor no primeiro jogo da decisão das oitavas de final do torneio mata-mata. Hulk, incrível na partida, e Ademir marcaram os gols atleticanos. Lázaro descontou para os rubro-negros e recolocou o Flamengo vivo na disputa. 

Os próximos 90 minutos serão disputados no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã. O Atlético vai com a vantagem da vitória por 2 a 1. O torneio não tem mais o benefício do gol fora de casa. Assim, um resultado pelo mesmo placar desta quarta, leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO

O espetáculo para Atlético e Flamengo começou mesmo antes de a bola começar a rolar. A Massa alvinegra fez uma bela festa nas arquibancadas lotadas do Mineirão, com direito a mosaico de LED. Em campo, o Galo quis retribuir o apoio logo no início. Aos seis minutos, Mariano lança Hulk da intermediária de defesa, a bola quica duas vezes antes de Hulk encobrir o goleiro Diego Alves da entrada da área. A bola viajou lentamente e caiu dentro do gol do Flamengo. Jogada de categoria do atacante e artilheiro atleticano. 

Depois do gol, o Galo recuou e deixou o Flamengo com mais posse de bola. O time rubro-negro aproveitou os espaços deixados pelo Atlético e se lançou ao ataque. O domínio carioca na maior parte do primeiro tempo, no entanto, foi ineficaz. A equipe do técnico Dorival Júnior criou algumas chances, mas esbarrou na defesa bem postada do Atlético. Os números mostram a superioridade do Flamengo no primeiro tempo, foram sete finalizações contra duas do Galo. Só que time carioca não levou perigo real ao gol de Everson.

A partida recomeçou movimentada, como foi no início do primeiro tempo. O Flamengo voltou do intervalo pressionando, mas o Galo estava com a defesa bem fechada. Com a força física e explosão de Hulk, o Atlético explorou os contra-ataques. E deu resultado. Matheusinho erra o passe no ataque, Nacho toma e toca para Hulk. O super-herói alvinegro avançou, passou por dois marcadores e cruzou na medida para Ademir completar de cabeça e ampliar o placar, para a explosão da Massa nas arquibancadas.

O segundo tempo seguiu com chances para os dois lados. O Galo quase marcou o terceiro com Nacho, após um chute forte de dentro da área. Diego Alves defendeu. Pelo lado rubro-negro, mais posse de bola, mas menos perigo nas finalizações. Até os 34 minutos. Rodinei e Lázaro, que saíram do banco, foram os responsáveis por diminuir a vantagem atleticana e recolocar pressão no jogo. O lateral recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Lázaro escorou a bola, que desviou em Everson e entrou no gol. 

O gol animou os rubro-negros. O Flamengo se lançou ao ataque para buscar o empate e levar a decisão da classificação para o Rio de Janeiro. O Galo se fechou na defesa. O goleiro Everson e os homens de marcação do Atlético fizeram uma partida segura, firme e impediram outro gol do Flamengo. O Galo ainda acertou uma bola na trave com Ademir. O Atlético leva vantagem, mas a decisão de quem avança para as quartas da Copa do Brasil vai ficar para o jogo no Maracanã mesmo. 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 1 FLAMENGO

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Rádio Espacial FM / Montagem

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: