07/04/2021 às 08:00h
Cruzeiro e Coimbra se enfrentam, nesta quarta-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo está marcado para as 17h30, no Independência.
Nesta terça, véspera do duelo, a Raposa fechou sua preparação. O time comandado por Felipe Conceição realizou treino no período da manhã, na Toca da Raposa II. A principal dúvida em relação ao time é na defesa. Manoel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Possível substituto, Eduardo Brock sofreu uma entorse no tornozelo e não ficará à disposição na quarta-feira. As outras opções são os jovens Weverton, Paulo e César, relacionado pela primeira vez por Conceição. Weverton é favorito para iniciar a partida e formar dupla com Ramon.
Na lateral esquerda, Alan Ruschel está liberado após cumprir suspensão automática. Há, porém, uma dúvida sobre sua volta ao time. O jovem Matheus Pereira, titular na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, no último domingo, briga pela vaga.
O provável Cruzeiro para o jogo diante do Coimbra tem Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton (Paulo) e Matheus Pereira (Alan Ruschel); Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton, Bruno José e Rafael Sobis.
A quatro rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro é o 4° colocado, com 11 pontos em sete jogos disputados.
Coimbra
Na zona de rebaixamento do Estadual, com cinco pontos em sete jogos, o Coimbra busca retomar o caminho das vitórias. Na última rodada, o time comandado por Eugênio Souza foi derrotado por 1 a 0 pela URT.
Para o duelo diante do Cruzeiro, o treinador volta a contar com o zagueiro Augusto, que se recuperou de lesão. A tendência é que ele ganhe a vaga de Diogo Henrique no setor defensivo.
O provável Coimbra para enfrentar o Cruzeiro tem Jori; Filipi, Augusto, Carciano e Lucas Hipólito; Thomás, Kauê e Marquinho; Guilherme Santos, Rafhael Lucas e Igor.
Fonte: Super Esportes
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
22/04/2021 - Sem repertório, Atlético empata com La Guaira na estreia da Libertadores
20/04/2021 - Cuca relaciona 25 jogadores para estreia do Atlético na Libertadores; veja
20/04/2021 - Após seis jogos em 18 dias, Cruzeiro terá semana 'livre'; Conceição vibra
20/04/2021 - Marcus Salum assume futebol do América 50 dias após deixar presidência
19/04/2021 - Antes da Libertadores, Atlético sofre, mas vence Boa e garante liderança
19/04/2021 - Cruzeiro é derrotado pelo Pouso Alegre no Mineiro e vê fim de série invicta
19/04/2021 - América volta a vencer, rebaixa Coimbra e alcança vice-liderança do Mineiro
16/04/2021 - Copa do Brasil: possíveis rivais de América, Atlético e Cruzeiro na 3ª fase
15/04/2021 - Cruzeiro bate América-RN e se classifica à terceira fase da Copa do Brasil
15/04/2021 - No sufoco e nos pênaltis, América supera o Ferroviário-CE e avança na Copa do Brasil