Capa da Página Com caras novas, Cruzeiro estreia no Mineiro diante do Uberlândia - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Com caras novas, Cruzeiro estreia no Mineiro diante do Uberlândia

27/02/2021 às 09:04h

Facebook

Cercado de expectativas, o Cruzeiro estreia na temporada neste sábado, às 16h30, quando enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Sob o comando do técnico Felipe Conceição, o time celeste deverá ter, desde já, uma nova cara, com até cinco reforços na equipe titular.

Na preparação para o jogo no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro realizou apenas um jogo-treino na Toca da Raposa II. No último sábado, venceu o Bolívar, da Bolívia, por 1 a 0. O time base do duelo teve cinco reforços entre os titulares: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho, além do atacante Felipe Augusto.

A tendência é que Felipe Conceição utilize como formação padrão o 4-3-3. O tripé de meio-campo seria formado por Neris, Barbosa e Marcinho. O ataque deverá ter o comando do experiente Rafael Sobis, artilheiro do Cruzeiro na última temporada.

Entre os desfalques, estão o zagueiro Ramon, que se recuperou da COVID-19 apenas nesta semana. Como iniciou os trabalhos de pré-temporada em data diferente dos demais companheiros, ele nem sequer deverá ser opção no banco de reservas. Os jovens zagueiros Geovane, Guilherme Matos e Weverton, das categorias de base, ficam como opção para a partida.

Durante a semana, Conceição ressaltou que, apesar do pouco tempo de trabalho - o Cruzeiro se reapresentou em 15 de fevereiro -, a expectativa é de que o time já consiga apresentar novas características, de um time mais ofensivo dentro de campo.

“O Cruzeiro entra sempre para ganhar. Mas é um degrau dentro desta construção. Com certeza, com o passar dos jogos, a gente encontrará um padrão durante todo o tempo do jogo. Mas é importante a primeira partida, a primeira etapa, para que a gente force cada vez mais durante a partida e consiga o máximo possível desse padrão já nesta partida”, projetou.

Uberlândia

Após terminar o último Estadual na 6ª colocação e garantir o Troféu Inconfidência, o Uberlândia mira alto e quer chegar às semifinais nesta edição para fazer história na competição sob comando do técnico Tuca Guimarães.

A equipe da Zona da Mata mineira apresentou três reforços para a temporada 2021. Foram eles: o goleiro Marcão, e os atacantes Wandinho e Marinho. Apenas o camisa 1, no entanto, deverá ser titular na partida diante do Cruzeiro.

UBERLÂNDIA X CRUZEIRO

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: