Capa da Página Com Everton Ribeiro de volta à Seleção Brasileira, Tite anuncia lista para primeiros jogos das Eliminatórias - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com Everton Ribeiro de volta à Seleção Brasileira, Tite anuncia lista para primeiros jogos das Eliminatórias

07/03/2020 às 09:00h

Facebook

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite anunciou os convocados para a Seleção Brasileira, nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Bolívia e do Peru. Na lista, o treinador trouxe poucas novidades e promoveu o retorno do meia Everton Ribeiro, destaque do Flamengo. O ex-jogador do Cruzeiro havia sido convocado por Dunga entre 2014 e 2015.

Ao todo, sete atletas que atuam no futebol brasileiro foram convocados: além de Éverton Ribeiro, seus companheiros de ataque no Flamengo, Bruno Henrique e Gabigol, foram chamados; os goleiros Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras), o lateral-direito Daniel Alves (São Paulo), e o atacante Éverton (Grêmio) fecham a lista.

Revelados pelo América, e agora no futebol europeu, o lateral-direito Danilo e o atacante Richarlison também foram escolhidos por Tite.

O único estreante na lista é o meio-campista Bruno Guimarães, que se transferiu recentemente do Athletico-PR para o Lyon, e tem se destacado nas primeiras partidas pelo clube francês.

O Brasil estreia nas Eliminatórias no dia 27, sexta-feira, às 21h30, na Arena Pernambuco, diante da Bolívia. No dia 31, terça-feira, às 23h15, o adversário é o Peru, no Estádio Nacional de Lima.

Confira a lista de convocados por Tite

Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Weverton (Palmeiras) e Ivan (Ponte Preta)

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus-ITA), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP)

Zagueiros: Thiago Silva (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA), Felipe (Atlético de Madrid-ESP) e Éder Militão (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas: Fabinho (Liverpool-ING), Casemiro (Real Madrid-ESP), Arthur (Barcelona-ESP), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Philippe Coutinho (Bayern de Munique-ALE) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Gabigol (Flamengo), Éverton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Everton-ING) e Gabriel Jesus (Manchester City-ING)

Fonte: Super Esportes

Foto: AFP PHOTO / YURI CORTEZ )

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: