Capa da Página Com presença de Matheusinho, América realiza segunda bateria de exames para a COVID-19 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 8º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Com presença de Matheusinho, América realiza segunda bateria de exames para a COVID-19

09/06/2020 às 09:00h

Facebook

O América realizou a segunda bateria de exames para a COVID-19 após o retorno aos treinamentos no CT Lanna Drumond. O meia-atacante Matheusinho passou pelos testes sorológicos junto dos demais atletas do elenco.

Matheusinho teve o retorno adiado às atividades no CT por ter testado positivo para o novo coronavírus. Para a realização dos exames, os jogadores foram divididos em dois grupos: um com 13 e outro com 14 atletas, além dos goleiros.

Na chegada ao CT na manhã desta segunda-feira, os jogadores do primeiro grupo realizaram a bateria de exames de sangue e seguiram para o treino. O mesmo procedimento foi adotado com os demais atletas.

O médico André Jafeth explicou sobre o procedimento adotado pelo clube. Segundo ele, os testes seriados e as avaliações diárias do elenco fazem parte do protocolo de retomada aos treinos.

“A ideia do clube é seguir o protocolo de retomada, com esses exames seriados, além das avaliações diárias com todos os atletas, comissão técnica e colaboradores. A coleta desse material é importante, pois, mesmo que a pessoa seja assintomática, conseguiremos observar se o exame está alterado e, a partir daí, tomar todos os cuidados necessários para a saúde dela e dos que estão convivendo junto”, disse.

A bateria de exames médicos continua nesta terça-feira. A comissão técnica e demais colaboradores do América serão novamente testados.

Fonte: Super Esportes

Foto: Daniel Hott/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: