Capa da Página Cruzeiro ainda tem mais risco de cair do que chance de subir para a Série A; veja os números - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro ainda tem mais risco de cair do que chance de subir para a Série A; veja os números

04/12/2020 às 08:40h

Facebook

Nada como uma vitória sobre um dos melhores times da Série B para renovar a esperança do torcedor. Contudo, apesar do triunfo do Cruzeiro sobre o América, por 2 a 1, no Independência, as chances celestes de subir para a elite do futebol nacional ainda são menores do que o risco de cair para a Terceira Divisão.

Antes do clássico, a Raposa tinha 0,92% de probabilidade de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Agora, possui 4%.

O risco de cair ainda é maior: 4,4%. Contudo, houve redução dessa probabilidade com a vitória. Antes do duelo no Independência, era de 9,8%.

Com a vitória sobre o América, o Cruzeiro chegou a 31 pontos. O primeiro time do Z4 é o Náutico, com 24 pontos. Já o Juventude abre o G-4, com 41 pontos.

A UFMG calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time celeste precisa de 32 pontos em 13 jogos - 10 vitórias e dois empates até o fim da competição.

Ainda de acordo com a UFMG, um clube que chegar a 47 pontos tem apenas 0,1% de risco de cair para a Série C. Para atingir esse número, a Raposa ainda precisa de mais 16 pontos.

Probabilidades do Cruzeiro

Acesso

UFMG: 4%
Infobola: 2%

Rebaixamento

UFMG: 4,4%
Infobola: não faz esse cálculo

Fonte: Super Esportes

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: