Capa da Página Cruzeiro joga bem, vence Coimbra e assume 3° lugar do Mineiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro joga bem, vence Coimbra e assume 3° lugar do Mineiro

08/04/2021 às 08:00h

Facebook

O Cruzeiro dominou o Coimbra e venceu o jogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Independência. Além do resultado, o time de Felipe Conceição mostrou bom desempenho na partida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. William Pottker e Felipe Augusto marcaram os gols da Raposa já na segunda etapa.

Com a vitória, o Cruzeiro ganha mais uma posição na tabela do Campeonato Mineiro. A Raposa agora é a 3ª colocada, com 14 pontos.

No próximo domingo, o Cruzeiro tem pela frente o clássico diante do Atlético pelo Estadual. A partida está marcada para as 16h, no Mineirão. Na luta contra o rebaixamento, o Coimbra medirá forças com a Caldense, também no domingo, às 17h30, no Independência.

O jogo

Concentrado e intenso, o Cruzeiro teve produção consistente no primeiro tempo. O time de Felipe Conceição conseguiu avançar o bloco de marcação, pressionou o Coimbra especialmente no início da partida e criou três chances importantes para abrir o placar. Embora tenha tomado melhores decisões em relação aos últimos jogos, o time repetiu erros na conclusão das jogadas.

Aos 4’, após bonita troca de passes, a bola chegou até Airton no lado esquerdo de ataque. O camisa 7 cortou para o meio e finalizou, assustando o goleiro Jori. A bola acabou saindo pela linha de fundo. Vinte minutos depois, Matheus Barbosa serviu Bruno José, que, de dentro da área, acertou a trave do Coimbra.

Jogador mais participativo do Cruzeiro na primeira etapa, Bruno José ainda protagonizou mais uma chance de gol. Aos 39’, após passe do meia Marcinho, o atacante foi até a linha de fundo e serviu Airton. O zagueiro Augusto, porém, cortou o cruzamento na última tentativa celeste no tempo inicial.

Da mesma forma, o Cruzeiro voltou do intervalo. Dominando a posse de bola e sem correr riscos, o time celeste jogou a maior parte do tempo no campo ofensivo. Aos 12’, Sobis recebeu cruzamento de Matheus Barbosa, mas o chute foi bloqueado pela defesa do Coimbra.

A insistência acabou premiada. Aos 30’, o zagueiro Weverton, muito seguro na linha de defesa, deu importante contribuição ao ataque. Ele lançou William Pottker que, de frente para o goleiro Jori, não desperdiçou. 1 a 0. No último lance do jogo, Felipe Augusto ainda ampliou para a Raposa. Aos 48', após receber passe de Rômulo, ele ampliou o placar no Independência, dando números finais ao duelo.

COIMBRA 0X2 CRUZEIRO

Fonte: Super Esportes

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: