Capa da Página Cruzeiro vence o líder Coritiba fora de casa e mantém vivo o sonho do acesso à Série A - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro vence o líder Coritiba fora de casa e mantém vivo o sonho do acesso à Série A

09/10/2021 às 10:11h

Facebook

O desafio parecia muito difícil: fora de casa, enfrentar o líder da Série B, que não perdia há sete jogos. Entretanto, diante do Coritiba, o Cruzeiro teve um início avassalador e marcou dois gols com apenas oito minutos de jogo no estádio Couto Pere

Com a vitória em Curitiba, o Cruzeiro subiu para a 11ª colocação e mantém vivo o sonho de acesso à Série A. A distância para o quarto colocado Goiás é de dez pontos. Restam ainda nove rodadas.ira. Na etapa final, a equipe celeste ainda ampliou para 3 a 0 e viu Fábio defender um pênalti cobrado pelo antigo carrasco Léo Gamalho. 

Depois de vencer o líder, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo enfrentará o segundo colocado. Na terça-feira (12), às 21h30, o adversário será o Botafogo, no Mineirão.

Início avassalador

O Cruzeiro não se assustou com a missão de encarar o Coritiba no Couto Pereira. Logo aos 2 minutos, Giovanni recebeu passe pela esquerda, cortou para o meio e abriu o placar. 

Seis minutos depois, Vitor Leque fez o cruzamento da direita, e Adriano ampliou a vantagem. Foi o primeiro gol do volante pelo clube em 61 jogos.

Diante da desvantagem no placar, o Coritiba se lançou ao ataque e deixou espaços para o Cruzeiro contra-atacar. Porém, a equipe celeste perdeu boas chances ainda no primeiro tempo.

O terceiro gol cruzeirense veio aos 15 minutos da etapa final. Em cobrança de escanteio, Eduardo Brock subiu sozinho e cabeceou com força, sem chances para o goleiro Wilson.

Fábio para o carrasco Léo Gamalho

O Coritiba teve a chance de diminuir a desvantagem em cobrança de pênalti, assinalado pelo árbitro depois de a bola tocar a mão de Ramon dentro da área.

Léo Gamalho, que foi carrasco do Cruzeiro na última temporada jogando pelo CRB, bateu com força, mas Fábio confirmou a vitória por 3 a 0.

CORITIBA 0 X 3 CRUZEIRO


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: