Capa da Página Cruzeiro x Paraná: veja prováveis escalações para jogo pela 19ª rodada da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Cruzeiro x Paraná: veja prováveis escalações para jogo pela 19ª rodada da Série B

30/10/2020 às 09:00h

Facebook

Com objetivos distintos na Série B, Cruzeiro e Paraná se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 19ª rodada, a última do turno da competição.

Enquanto a Raposa aparece em 18º lugar, com 17 pontos, e almeja sair da zona de rebaixamento, o Tricolor é o quinto, com 28, e sonha em ingressar no G4.

No empate por 1 a 1 com o Náutico, no último domingo, no Recife, o time celeste perdeu o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Arthur Caíke, ambos por lesão.

Também se encontram no departamento médico o lateral-esquerdo Giovanni Palmieri, o zagueiro Léo, o volante Henrique, o armador Marco Antônio e o atacante Stênio.

Por outro lado, o técnico Luiz Felipe Scolari tem o retorno do zagueiro Manoel, recuperado da infecção pelo novo coronavírus, e do lateral-direito Raúl Cáceres, livre de lesão grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito.

Substitutos e escalações

Para a vaga de Matheus Pereira, o substituto é Patrick Brey. No lugar de Arthur Caíke, Airton, que fez o gol diante do Náutico, começa jogando.

Felipão ainda avaliará se colocará Manoel entre os titulares. Ele pode tirar um dos zagueiros ou adiantar Ramon para a função de volante, a exemplo do que fez o auxiliar Célio Lúcio no empate por 0 a 0 com o Juventude, no Mineirão, pela 16ª rodada.

A provável escalação do Cruzeiro terá Fábio; Rafael Luiz, Cacá, Ramon e Patrick Brey; Adriano e Jadsom; Airton, Régis e Marquinhos Gabriel; Marcelo Moreno.

Já o Paraná, do técnico Alan Aal, perdeu o lateral-esquerdo Jean Victor e o atacante Bruno Gomes por suspensão. A equipe também não conta com o goleiro Alisson e o zagueiro Fabrício, que estão lesionados.

A formação paranista para encarar a Raposa contará com Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Juninho; Jhony Douglas, Higor Meritão, Renan Bressan e Thiago Alves; Andrey e Léo Castro.

Retrospecto

O retrospecto geral do confronto mostra vantagem do Cruzeiro sobre o Paraná: 11 vitórias, seis empates e oito derrotas. São 45 gols a favor da Raposa e 35 do Tricolor.

Contudo, nos dez últimos duelos, o Paraná levou a melhor na maioria: seis triunfos, três empates e apenas um revés.

Fonte: Super Esportes

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: