04/09/2020 às 08:00h
A derrota por 1 a 0 para o Brasil-RS, em Pelotas, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, tirou o torcedor cruzeirense do sério. A campanha da equipe celeste na Divisão de Acesso irritou membros de uma torcida organizada, que recepcionaram a delegação no retorno a Belo Horizonte sob protestos e cobranças, na noite desta quinta-feira.
Integrantes da Máfia Azul estiveram no Aeroporto Internacional de Confins e protestaram contra o fraco desempenho do time, jogadores e o técnico Enderson Moreira.
Com uma faixa pedindo “Fora Enderson Moreira” os torcedores xingaram membros do time e cantaram músicas conhecidas de clubes em má fase, como “Se o Cruzeiro não ganhar, olê, olê, olá, o pau vai quebrar!” e “time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro” foram cânticos entoados nas imediações do aeroporto enquanto o ônibus do clube se preparava para ir à rodovia.
O protesto foi transmitido pela página da Máfia Azul no Instagram e foi acompanhado de perto por membros da Polícia Militar, que impediu que os torcedores se aproximassem do veículo que transportou atletas e comissão técnica.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Reprodução Instagram
09/10/2020 - América encaminha ampliação de contrato do atacante Ademir até 2021
09/10/2020 - Em praia de Fortaleza, Atlético inicia preparação para encarar o Goiás
08/10/2020 - Lisca revela motivos para baixo aproveitamento do América como mandante na Série B
07/10/2020 - América quebra jejum de gols, bate o Vitória fora de casa e cola no G4 da Série B
07/10/2020 - Nathan treina normalmente, e Atlético encerra preparação para enfrentar Fortaleza