Capa da Página Em busca de reforços, Atlético tem menos de dois times à disposição - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Em busca de reforços, Atlético tem menos de dois times à disposição

19/05/2020 às 09:32h

Facebook

Depois de afastar sete jogadores a pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético está em busca de reforços para a sequência da temporada. Atualmente, o alvinegro não conta com dois times à disposição do treinador argentino.

No elenco principal, o Galo conta com 19 jogadores: dois laterais para cada lado (Guga, Mailton, Guilherme Arana e Fábio Santos); três zagueiros (Igor Rabello, Gabriel e Réver); três volantes (Allan, Gustavo Blanco e Jair); seis meias (Cazares, Otero, Marquinhos, Nathan, Hyoran e Dylan Borrero); e três atacantes (Diego Tardelli, Savarino e Bruno Silva). Além deles, são quatro goleiros (Victor, Rafael, Michael e Matheus Mendes).

Recentemente, o alvinegro abriu mão de dez jogadores que estavam no elenco principal. O zagueiro Maidana e o meia Bruninho foram emprestados ao Sport pouco antes da paralisação do futebol brasileiro. No início da pausa, Patric rescindiu com o Galo e acertou com o Leão. Já nos últimos dias, foram sete jogadores afastados pela diretoria: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison, e os atacantes Edinho, Clayton, Franco Di Santo e Ricardo Oliveira.

Dos jogadores afastados, o clube já trabalha algumas situações para negociá-los. Hernández interessa ao mercado sul-americano; Martínez tem oferta para voltar ao Guaraní-PAR; Edinho está na mira do Fortaleza; e Franco Di Santo pode fechar com o Racing. As situações dos outros três atletas estão sendo tratadas nos bastidores do clube.
No mercado
O Atlético está de olho em oportunidades de mercado. O clube busca pelo menos um zagueiro, um volante, um meia e dois atacantes, um de velocidade e um centroavante. A contratação de um lateral-direito não está descartada, já que o clube acredita em negociar um de seus jogadores da posição na próxima janela de transferências.

Entre os nomes tentados pela diretoria, um já está em negociação avançada: o volante Léo Sena, de 24 anos, que pertence ao Goiás. O jogador já acertou bases salariais com o Atlético e vai assinar um contrato de cinco anos. Falta o clube esmeraldino aceitar a proposta do Galo.

O Goiás quer o pagamento da multa contratual do jogador (R$ 9 milhões). A proposta do Atlético foi de apenas R$ 3 milhões. A tendência é de que o alvinegro não suba muito o valor, já que o volante poderá assinar um pré-contrato em julho.

Outros nomes estão na pauta do clube. A diretoria trabalha em sigilo e pretende anunciar reforços nas próximas semanas.
Jovens da base
Enquanto não tem reforços, o técnico Jorge Sampaoli pode recorrer à base para completar treinos e até mesmo listas de relacionados para os jogos. Alguns jogadores já participaram diversas vezes das atividades com o grupo principal, além de terem ficado pelo menos no banco de reservas em algumas partidas.

São eles: os zagueiros Gustavo Henrique, Leo Griggio e Vitor Mendes, que acabou de voltar de empréstimo do Guarani; os volantes Adriano, que chegou a ser titular em uma partida com Rafael Dudamel, Guilherme Castilho e Neto; e os atacantes Felipe e Bruno Michel.

Fonte: Super Esportes

Foto: Bruno Cantini/Agência Galo/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: