Capa da Página Fã de Lewandovsky e Gabriel Jesus, Zé Eduardo não teme pressão por momento do Cruzeiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Fã de Lewandovsky e Gabriel Jesus, Zé Eduardo não teme pressão por momento do Cruzeiro

29/09/2020 às 08:30h

Facebook

Depois de mostrar faro de gol com as camisas do Villa Nova, no Campeonato Mineiro, e no América-RN, na Série D do Brasileiro e no Campeonato Potiguar, o atacante Zé Eduardo ganhará, enfim, sua primeira chance no time principal do Cruzeiro.

Com faro de gol em 2020, o centroavante, que tem nove gols em dez jogos, disse que se inspira em nomes importantes do futebol mundial.

“Gosto do Lewandovsky, que é um bom finalizador, Gabriel Jesus, que se movimenta bem também, muito leve, e o próprio Moreno, que eu via na TV e agora tenho a honra de estar no mesmo grupo que ele”, comentou.

Zé Eduardo ganha sua primeira chance no time principal do Cruzeiro após pressão da torcida. Os números do jogador fora da Toca II chamavam a atenção, já que os atletas que estavam no clube não conseguiam números parecidos e o ataque celeste, na verdade, anda devendo.

“Muito feliz, vinha trabalhando por esta oportunidade, graças a Deus chegou o momento e que eu possa aproveitar o melhor possível. Meu maior objetivo é esse, chegar aqui no Cruzeiro e ajudar os meus companheiros nessa fase que o Cruzeiro está passando”, afirmou.

E a oportunidade não assusta o garoto, que sabe da pressão por vestir a camisa de um time como o Cruzeiro.

“Com certeza estou preparado para vestir a camisa celeste. Estou bem, é o fruto de meu trabalho, que venho fazendo desde a base, estão saindo gols e que possam sair muitos aqui também. Vinha buscando essa oportunidade, o Cruzeiro é muito grande, sempre vai ter pressão e tem que se acostumar com isso. Estava jogando e tenho que buscar melhorar um pouco mais, já que o ritmo é mais forte. Série B é muito pegado”, declarou.

Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, Zé Eduardo jogou no América Potiguar e depois jogou no Visão Celeste, de onde saiu para vir ao Cruzeiro, após se destacar na Copa São Paulo de 2019.

 “Eu fiz a minha base até os 17 anos no América-RN, saí e cheguei a disputar a Copa São Paulo de 2019 pelo Visão Celeste-RN. E foi aí que o Cruzeiro me contratou. Cheguei aqui no ano passado no Sub-20, joguei o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil”, disse ele, comentando sobre suas primeiras chances em uma equipe principal.

“Minha primeira experiência como profissional foi no Villa Nova, no começo do ano, e agora estava no América-RN. Trabalhei sempre muito por esta oportunidade no Cruzeiro, é fruto do meu trabalho e agora é procurar evoluir e ajudar os meus companheiros e o Cruzeiro da melhor forma possível”, finalizou.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: