Capa da Página Força do elenco: reforços se tornaram peças-chave do América em 2020 - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 21º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Força do elenco: reforços se tornaram peças-chave do América em 2020

14/04/2020 às 09:39h

Facebook
Os reforços do América foram muito acionados até a pausa em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Cinco das sete contratações atuaram, no mínimo, em 10 das 12 partidas do time alviverde no início desta temporada.

O zagueiro Eduardo Bauermann, o meia Alê e os atacantes Rodolfo e Felipe Augusto foram as ‘caras novas’ que mais atuaram até o momento. Eles estiveram em todas as partidas do Coelho e se tornaram peças-chave do elenco de Lisca.
 
O defensor chegou ao time alviverde com a missão de suprir a vaga deixada pelo capitão Ricardo Silva e vem se destacando. Ao lado do companheiro de zaga Lucas Kal, Bauermann atuou com destaque em todas as partidas.
 
Assim como o zagueiro, o trio de ataque do América começou o ano em sintonia. Alê e Felipe Augusto somam três gols cada e buscam a artilharia ocupada por Rodolfo, que marcou seis vezes. Ao todo, os jogadores foram responsáveis por 12 dos 18 gols do América em 2020.
 
Já o atacante Léo Passos se tornou o "12º elemento" do time de Lisca. O jovem jogador de 21 anos foi utilizado em 10 das 12 partidas e vem ganhando cada vez mais espaço na equipe. Ele balançou a rede pela primeira vez na vitória sobre o Patrocinense, por 1 a 0, em Patrocínio, pela nona rodada do Estadual.
Exceções
Por outro lado, os reforços Rickson e Joseph pouco atuaram neste início de temporada. O meia esteve em apenas quatro partidas, enquanto o zagueiro foi utilizado em três.
 
Revelado na base do Botafogo, Rickson tem contrato por empréstimo com o América até o fim do Campeonato Mineiro, com possibilidade de renovação para o restante de 2020.
 
Joseph também tem vínculo firmado com o clube alviverde até o fim do Estadual.
O zagueiro tem seus direitos econômicos ligados ao Capivariano-SP, mas defendeu o Vila Nova-GO em 2019.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda/América


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: