Capa da Página Funcionários do Atlético apresentam sintomas de COVID-19 após testes no CT - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Funcionários do Atlético apresentam sintomas de COVID-19 após testes no CT

13/05/2020 às 09:10h

Facebook

O Atlético abriu as portas da Cidade do Galo nessa segunda-feira para receber funcionários e jogadores. Foram realizados aproximadamente 67 exames de secreção nasal e sangue, além da medição de temperatura do corpo. De acordo com o presidente Sérgio Sette Câmara, três pessoas apresentaram sintomas de COVID-19 e informou que todas foram afastadas imediatamente.

“No relatório de ontem foram feitos 67 exames aproximadamente e o total será de cento e poucas pessoas, estão sendo feitos ainda alguns exames. Nisso foi detectado ali três pessoas com alguns sintomas que poderiam ser de COVID-19. Essas pessoas foram prontamente afastadas e serão observadas”, disse o presidente em entrevista à TV Band, completando.

“A gente está acompanhando. Não tem segredo nenhum e se tivermos detecção de alguma pessoa que tenha dado positivo nós iremos informar”.

O Superesportes apurou que os jogadores não apresentaram sintomas. As três pessoas citadas pelo presidente são funcionários que passaram por testes pela manhã. Eles fizeram exames de COVID-19 e aguardam o resultado em casa. Todos ficarão em observação nas suas residências.

A operação da volta de jogadores e funcionários ao CT é comandada pelo diretor médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, em parceria com o hospital Mater Dei. Diariamente, Lasmar tem como responsabilidade enviar um relatório ao presidente Sérgio Sette Câmara.

“Estamos fazendo em parceria com o Mater Dei, que é um grande parceiro do Atlético. Os preços que nós estamos pagando, eu diria, que seria de custo praticamente. Eles disponibilizaram funcionários para irem ao CT, e eu recebo todo dia do Rodrigo (Lasmar) um relatório”, concluiu.

O Atlético está realizando os testes visando o retorno às atividades na Cidade do Galo. O objetivo do clube é, em breve, oficializar a retomada dos treinamentos no CT.

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: