Capa da Página Impedir reação do CSA e voltar ao G4: ambições do América na 7ª rodada da Série B - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 21º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

Impedir reação do CSA e voltar ao G4: ambições do América na 7ª rodada da Série B

01/09/2020 às 09:26h

Facebook

Para tentar manter a boa fase, o América voltará a campo contra o CSA nesta quarta-feira, às 16h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias seguidas pela competição, sobre Oeste e Cruzeiro, o Coelho tem como ambição chegar ao G4.

O time dirigido por Lisca é o sexto colocado, com 11 pontos. No momento, o grupo da zona de acesso à Série A é composto por Cuiabá (13), Operário (12), Ponte Preta (11) e Paraná Clube (11).
 
O CSA, por sua vez, vem de três derrotas seguidas na Série B para Operário (3 a 0), Ponte Preta (2 a 1) e o rival CRB (2 a 0). Os resultados custaram a demissão do técnico Eduardo Baptista. Argel Fucks, que dirigiu a equipe em boa parte da Série A do ano passado, foi o escolhido para tentar tirar o clube do modesto 16º lugar, com três pontos. Há que se ressaltar que os alagoanos têm dois jogos a menos em decorrência de adiamentos motivados por casos de Covid-19.

Cenários da 7ª rodada  
 
O América persegue a terceira vitória seguida para seguir no pelotão de cima da tabela. O Coelho tem a mesma pontuação que Ponte Preta (3º), Paraná (4º) e CRB (5º), mas perde no critério de saldo de gols (3 a 2).

Para entrar no G4, o time americano precisa vencer e torcer principalmente por empates de seus três concorrentes mais diretos. Outras combinações também pode fazer o Coelho atingir seu objetivo.
 
Nesta rodada, Ponte Preta e Paraná vão se enfrentar nesta terça-feira, às 19h15, em Curitiba. Já o CRB receberá o Sampaio Corrêa (20º) na quarta, às 19h, em Maceió.
 
Por outro lado, em caso de revés, o América poderá cair algumas posições na classificação. Chapecoense (7º, com 10), Vitória (8º, com 10) e Juventude (9º, com 9) podem superar o clube mineiro se vencerem seus compromissos.
 
O time de Chapecó receberá o Juventude nesta terça, às 20h30, na Arena Condá. O Vitória, por sua vez, vai encarar o Confiança (18º) às 21h30, em Aracaju.

Jogo de imposição em casa
 
O América conseguiu reagir na Série B após uma incômoda sequência de dois empates e uma derrota. Autor de um dos gols do último triunfo americano, por 2 a 1, no clássico contra o Cruzeiro, o zagueiro Eduardo Bauermann alertou para a dificuldade em atuar contra o CSA. Os alagoanos chegarão motivados por uma mudança de comando técnico.
 
“No jogo contra o Cruzeiro tivemos uma motivação por ser um clássico. Mas, se nós não entrarmos no jogo contra o CSA ainda mais ligados, podemos ser surpreendidos. Sei que é um time que vem trabalhando muito bem. Apesar de vir de derrotas, é um time de qualidade. Temos que impor nosso jogo, atuar com qualidade e segurança para fazer uma grande partida e fazer um resultado positivo”, disse o defensor de 24 anos.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda/América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: