Capa da Página João Paulo acredita em feito histórico do América contra o Corinthians na Copa do Brasil: É possível sonhar sim - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

AMÉRICA MG

João Paulo acredita em feito histórico do América contra o Corinthians na Copa do Brasil: 'É possível sonhar sim'

28/10/2020 às 09:00h

Facebook

Embalado pelo bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do América quer realizar um feito histórico na Copa do Brasil: avançar pela primeira vez às quartas de final. Para isso, o Coelho terá que superar o Corinthians. O duelo de ida das oitavas de final será nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A volta está marcada para 4 de novembro, no Independência, em Belo Horizonte.

Em entrevista à TV Coelho, o lateral-esquerdo João Paulo mostrou confiança de que o América superará um dos gigantes do futebol brasileiro nesta etapa da Copa do Brasil.

“É possível sonhar sim, até pelo que estamos apresentando dentro de campo. Estamos passando de fase, respeitando adversários difíceis, mas o grupo como um coletivo tem feito um bom trabalho. A parte individual tem crescido e ajudado a dar confiança ao grupo para a gente sonhar com a classificação”, declarou João Paulo.

“Estamos em um momento bom, jogando bem, tendo partidas bem sólidas e o grupo tem assimilado tudo que o Lisca tem proposto para nós. Temos que jogar tudo isso a nosso favor. Estamos em um caminho muito bom na Série B (vice-líder, com 35 pontos) para conquistar nosso objetivo. Na Copa do Brasil, temos feito jogos muito bons e entendemos a competição muito bem”, acrescentou o lateral.

O retrospecto geral do duelo é favorável aos alvinegros. Em 18 jogos, foram oito vitórias corintianas e cinco triunfos do Coelho, além de cinco empates. O Timão marcou 27 gols, enquanto a equipe mineira anotou 20.

A última vez que o América venceu o Corinthians foi em 6 novembro de 2011, por 2 a 1, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Amaral e Fábio Junior fizeram os gols do Coelho, que era lanterna da competição, sobre o então líder e futuro campeão nacional daquele ano.  
 
Conquistas
 

João Paulo já levantou o caneco da Copa do Brasil em duas ocasiões: no Flamengo, em 2013, e no Palmeiras, em 2015.

No primeiro título, o lateral participou diretamente de quatro jogos. Já no segundo ele foi utilizado em apenas duas ocasiões: na primeira e na terceira fases.

Fonte: Super Esportes

Foto: Mourão Panda / América

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: