Capa da Página Jogadores do Atlético passam por tes - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Jogadores do Atlético passam por tes

12/05/2020 às 09:00h

Facebook

Depois de passar por um processo de desinfecção e de testes para os funcionários, pela manhã, a Cidade do Galo reabriu as portas para os jogadores do Atléitco, na tarde desta segunda-feira. Como primeira medida para volta gradativa às atividades do grupo profissional, os atletas foram submetidos a exames de secreção nasal e sangue, além da medição de temperatura do corpo.

Logo na entrada, uma espécie de barreira foi montada na recepção aos jogadores, que respondiam questionário informando a presença de sintomas da COVID-19. Depois, os atletas foram encaminhados para testes de sangue e secreção nasal, além da medição de temperatura. A comissão técnica, assim como os funcionários, tiveram o mesmo procedimento na parte da manhã desta segunda-feira.

O diretor médico Rodrigo Lasmar disse que os procedimentos estão inseridos em protocolo de saúde para que as atividades sejam retomadas com o máximo de segurança na Cidade do Galo. "Nosso fluxo consiste em uma primeira barreira, na entrada do CT, onde todos preenchem um questionário, relatando possíveis sintomas, queixas, para que possamos conhecer um pouco melhor. Também é efetuada a medição da temperatura e, a partir de então, ele é encaminhado para a realização dos testes”, explicou.

O médico do Atlético e da Seleção Brasileira disse que os testes serão importantes para avaliar a presença do novo coronavírus em algum atleta ou mesmo funcionário do clube. “Temos três colhedores que estão fazendo tanto o exame da secreção nasal, que nos permite identificar a presença do vírus, quanto o exame de sangue, que nos permite identificar aqueles que já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos contra ele", comentou Rodrigo Lasmar.

O retorno aos treinamentos na Cidade do Galo ainda não foi definido. Com os testes, o Atlético prepara volta gradativa às atividades, com os protocolos de saúde estipulados pelo departamento médico. A partir dos exames, o clube vai avaliar a data para uma possível reapresentação do grupo profissional e também programar como serão os treinamentos dos jogadores nesse período pós-férias.


Fonte: Super Esportes

Foto: Atlético / Divulgação

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: