Capa da Página Ney franco é aguardado em Belo Horizonte nesta quarta para assumir o comando do Cruzeiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

CRUZEIRO MG

Ney franco é aguardado em Belo Horizonte nesta quarta para assumir o comando do Cruzeiro

09/09/2020 às 08:30h

Facebook

Ney Franco está muito perto de ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro. As partes entraram em um acordo e o treinador é esperado em Belo Horizonte para assinar o contrato com a Raposa.

O vínculo de Ney com o clube estrelado será até o final de 2021. Junto com o técnico, chegariam à Toca da Raposa II os auxiliares os auxiliares técnicos Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes.

A intenção da diretoria celeste é de que Ney esteja à frente do time já no duelo com o Vitória, nesta sexta (11), às 21h30, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Currículo


Aos 54 anos, Ney Franco estava desempregado desde que deixou o Goiás no final de agosto, após resultados ruins no Campeonato Goiano.

Ney trabalhou na base do Cruzeiro por mais de 10 anos e comandou o time principal da Raposa de forma interina em três oportunidades, entre 2002 e 2004.

À frente da equipe celeste, o treinador soma duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

A carreira de Ney Franco deslanchou em 2005 quando venceu o Campeonato Mineiro pelo Ipatinga, vencendo justamente o Cruzeiro na final.

Após a conquista, o técnico passou por grandes clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Botafogo e São Paulo.

O treinador também possui resultados positivos na Série B, conquistando acessos à primeira divisão com Coritiba (2010) e Goiás (2012). Pelo time paranaense, inclusive, conquistou o título do torneio.

Ney Franco também teve uma passagem de sucesso pela Seleção Brasileira Sub-20, vencendo oa Campeonato Sul-Americano e o Mundial da categoria em 2011.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: Goiás EC/Divulgação /

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: