Capa da Página Sampaoli evita pedir reforços publicamente e fala em fazer elenco atual do Atlético evoluir - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Sampaoli evita pedir reforços publicamente e fala em fazer elenco atual do Atlético evoluir

26/10/2020 às 08:07h

Facebook

Após o empate por 0 a 0 com o Sport, a necessidade de reforçar o elenco voltou a ser pauta no Atlético. Assíduo estudioso do mercado, o técnico Jorge Sampaoli pede quase diariamente contratações à diretoria alvinegra. Questionado sobre o tema, porém, o argentino evitou fazer esse tipo de cobrança publicamente.

Sampaoli foi perguntado por um jornalista se o desempenho ruim do time em finalizações no empate desse sábado evidencia a necessidade de contratar um centroavante. Atualmente, o elenco conta com Eduardo Sasha, Marrony e o lesionado Diego Tardelli para a posição.

O treinador, porém, evitou pedir reforços e disse que precisa trabalhar para fazer o elenco atual evoluir. “Agora é fácil dizer isso (que é necessário um centroavante a mais). Temos que seguir trabalhando com os jogadores que aqui estão, tentando provocar melhores construções ofensivas e que o time tenha um crescimento. É um time extremamente novo, com jogadores novos, estão chegando jogadores durante o torneio”, frisou.

Apesar das declarações do treinador, é sabido que a diretoria atleticana está em busca de pelo menos mais um atacante para reforçar o elenco. O clube avalia opções tanto no mercado nacional, quanto no internacional.

Início de trabalho

Para Sampaoli, o trabalho ainda está no início. Ele chegou ao clube alvinegro em março e venceu 15 dos 23 jogos disputados. No entanto, a irregularidade nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro (uma vitória, dois empates e duas derrotas) fez o time cair para a terceira posição, atrás de Internacional e Flamengo.

“É um time que se construiu há muito pouco tempo, muito pouco, e que tem uma proposta muito exigente. Então, para a proposta que tem o projeto, talvez faça falta um pouco mais de tempo. Creio que é um processo”, afirmou.

Sampaoli terá mais de uma semana de treinos até a próxima partida. A equipe volta a campo no dia 2 de novembro (segunda-feira), às 17h, contra o Palmeiras. O jogo, no Allianz Parque, vale pela 19ª rodada da Série A.

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: