Capa da Página Sampaoli vê necessidade de maior evolução do Atlético para sustentar liderança do Brasileiro - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Sampaoli vê necessidade de maior evolução do Atlético para sustentar liderança do Brasileiro

21/09/2020 às 09:01h

Facebook

O Atlético volta de Goiânia com três pontos na bagagem e a liderança do Campeonato Brasileiro alcançada nesta 11ª rodada, depois da vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, no Estádio Olímpico. O alvinegro foi beneficiado pelo tropeço do Internacional diante do Fortaleza (1 a 0), no Castelão, e seguirá na ponta, mesmo com um jogo a menos que os rivais. Se o sentimento entre os torcedores é de empolgação e confiança, o técnico Jorge Sampaoli e o grupo adotam o discurso de humildade e pés no chão, já que ainda há muito campeonato pela frente.

Mesmo depois de uma boa exibição do Galo, o treinador vê a necessidade de a equipe seguir evoluindo. Ele disse que seguirá cobrando mais eficiência de seus atletas.

“Em todo o tempo, temos que melhorar para seguir crescendo. Estamos numa etapa inicial de crescimento e seguramente aproveitaremos a semana para melhorar (os fundamentos)”, afirmou o técnico atleticano, que atingiu 70% de aproveitamento com o time alvinegro no Brasileiro.

Nesse sentido, as próximas duas semanas sem jogos serão fundamentais para que o treinador possa corrigir os erros e, ao mesmo tempo, descansar o grupo. Enquanto os mineiros terão tempo para treinar, vários dos concorrentes ao título vão encarar compromissos difíceis e viagens pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores.

O próximo jogo do Atlético será sábado, às 21h, diante do Grêmio, no Mineirão. Em seguida, vai ter outro compromisso em Belo Horizonte, desta vez contra o Vasco, em 4 de outubro, domingo, no Gigante da Pampulha. A equipe só voltaria a jogar num meio de semana no dia 7, contra o Fortaleza, no Castelão.  

Na visão de Sampaoli, os jogadores do Galo precisam estar bem preparados para encarar as dificuldades da competição: “A realidade é que nós temos uma equipe em evolução, que precisa melhorar em um tanto de aspectos. Teremos jogos mais complicados e temos de estar preparados. Vimos que temos de melhorar. É aproveitar o bom momento potencial da equipe para melhorarmos e corrigir os erros”.

Fonte: Super Esportes

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: