Capa da Página Savarino brilha, Atlético vence Santos e diminui diferença para o Inter - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Savarino brilha, Atlético vence Santos e diminui diferença para o Inter

27/01/2021 às 09:15h

Facebook

O Atlético diminuiu a diferença para o líder Internacional. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, o Galo não teve dificuldades para vencer os reservas do Santos, por 2 a 0, em duelo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi o atacante venezuelano Jefferson Savarino, autor de dois belos gols no Gigante da Pampulha.

O Atlético diminuiu a diferença para o líder Internacional. Na noite desta terça-feira, no Mineirão, o Galo não teve dificuldades para vencer os reservas do Santos, por 2 a 0, em duelo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O nome do jogo foi o atacante venezuelano Jefferson Savarino, autor de dois belos gols no Gigante da Pampulha.

O jogo

Sampaoli mexeu na equipe do Atlético para o jogo. Saíram Allan e Eduardo Vargas para as entradas de Nathan e Eduardo Sasha. Os dois deram muita movimentação no setor ofensivo do Galo durante a partida.

Uma das opções escolhidas, o meia justificou sua escalação logo no segundo minuto da partida. Após lançamento, Luiz Felipe cortou mal, e a bola sobrou para Savarino. O venezuelano tabelou com Nathan e saiu na cara do gol para finalizar de perna esquerda e abrir o placar: 1 a 0.

Diante dos reservas do Santos, o Atlético mudou um pouco a forma de jogar. O time apostou muito na bola longa para tentar aproveitar a ‘sobra’. Foi desta forma que a equipe ampliou, aos 18’. Após lançamento longo, a zaga paulista afastou mal. A sobra ficou com Nathan, que ajeitou de cabeça para Keno, fora da área. O velocista carregou e deu uma ‘cavadinha’ por cima da defesa para encontrar Savarino livre. O venezuelano ajeitou o corpo e finalizou de primeira, no ângulo, para marcar um belo gol: 2 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, o Santos assustou em duas oportunidades com Marcos Leonardo. Na primeira, completou cruzamento de primeira para grande defesa de Everson. No segundo, acertou lindo voleio que pegou na trave. O Galo, que diminuiu o ritmo após o segundo gol e passou a ter mais paciência com a bola nos pés, teve boa chance com Sasha, novamente após lançamento longo, mas a finalização saiu fraca.

O Galo voltou para o segundo tempo com a mesma formação e seguiu demonstrando muita movimentação. Sasha chegou a aparecer várias vezes na intermediária e pelos lados do campo para dar opção de passe e abrir espaço para os atleticanos infiltrarem na área santista. O Santos pouco incomodava. Quando apareceu numa rara escapada, Everson apareceu bem mais uma vez e evitou o gol de Arthur Gomes.

Sampaoli mexeu na equipe do Atlético. Primeiro, colocou Allan na vaga de Hyoran. Desta forma, Jair passou a jogar mais avançado. Depois, por força médica, foi obrigado a tirar Keno, que caiu em cima do braço e saiu de campo chorando. O jovem Sávio foi acionado. No mesmo momento, Eduardo Vargas entrou no lugar de Nathan. Alguns minutos mais tarde, Igor Rabello e Calebe entraram nas vagas de Guilherme Arana e Eduardo Sasha.

As mudanças não mudaram o jogo. O Atlético seguiu controlando a partida até o apito final para garantir mais três pontos na classificação do Campeonato Brasileiro.

ATLÉTICO 2 X 0 SANTOS

Fonte: Super Esportes

Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: