06/04/2020 às 09:00h
João Paulo já mostrou a sua versatilidade em campo com a camisa do América. Neste começo de temporada, o lateral-esquerdo de 33 anos executou outras funções táticas sob o comando de Lisca.
“Além da lateral, eu já tinha feito essas funções de volante e de extremo. Eu sempre atuei dessa forma em outros clubes, já cheguei a jogar até mesmo como meia por dentro”, disse o veterano.
Ironicamente, ao jogar em outras posições, João Paulo se tornou parceiro do companheiro que lhe tomou, no bom sentido, a titularidade na lateral: Sávio, de 24 anos.
Seja jogando como volante ou extremo, João Paulo sente que o lado esquerdo do campo ganhou mais consistência defensiva e ofensiva.
“Nós temos atuado juntos quando o professor nos solicita. (A lateral esquerda) é uma função que nós desempenhamos bem, sabemos jogar nela, tanto eu como ele. A gente desempenha a função que o professor nos passa e, graças a Deus, tem dado resultados”, completou.
Férias forçadas
O elenco americano está sem atividades desde 18 de março em função da pandemia de coronavírus. Como não há previsão de retorno dos jogos, a diretoria decidiu dar férias coletivas a partir de 1º de abril pelo prazo de 20 dias.
As férias podem ser ampliadas por mais 10 dias dependendo das decisões sobre o calendário do futebol brasileiro, totalmente paralisado.
Um novo encontro da Comissão Nacional de Clubes (CNC) está marcado para 15 de abril para avaliar o cenário do futebol no país.
Fonte: Super Esportes
Foto: Estevão Germano / América
19/01/2021 - Desfalcado, América defende liderança da Série B em duelo contra Brasil-RS
19/01/2021 - Para seguir na briga pelo título, Atlético precisará quebrar longo jejum
19/01/2021 - Série B: Cruzeiro pode ter sexta pior campanha mineira nos pontos corridos
18/01/2021 - Atlético domina Atlético-GO, vence e diminui distância para líder São Paulo
18/01/2021 - América definirá diretor de futebol após eleição; Luiz Greco é cogitado
18/01/2021 - Cruzeiro: Felipão questiona atletas e diz que não esperava tantos erros
16/01/2021 - América empata com vice-lanterna em casa e vê liderança da Série B ameaçada
15/01/2021 - Atlético vai ao mercado buscar titulares, indica Rodrigo Caetano
15/01/2021 - América recebe o Botafogo-SP em mais uma batalha pelo título da Série B
14/01/2021 - Cruzeiro é derrotado pelo Oeste dentro de casa em novo vexame na Série B