11/06/2026 às 07:50h
Junho chegou e, com ele, começam a aparecer pela cidade os sabores, cores e sons que marcam uma das épocas mais queridas do ano. Em Pará de Minas, a programação junina ganha mais um capítulo nesta quinta-feira (11) com a realização do 2º Arraial Cultural.
O evento acontece a partir das 18h, em frente à Escola de Artes, na Rua Dr. Higino, no Centro, e tem entrada gratuita. A secretária municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Isabel Faria, destaca que o evento busca valorizar tradições que fazem parte da identidade local e criar um momento de convivência para diferentes gerações:
Clique e ouça Isabel Faria
Depois da boa recepção do público na primeira edição, a proposta neste ano é ampliar a programação. Além das apresentações musicais, o público poderá encontrar comidas típicas e uma ambientação especial. Nesta edição, a decoração, inclusive, terá inspiração no cordel.
Entre as atrações confirmadas estão os shows de Fábio Meller e Marcos Ferreira, como explica a diretora da Escola de Artes e Ofícios, Érica Gaede:
Clique e ouça Érica Gaede
Com música, dança e um ambiente pensado para receber toda a família, o Arraial Cultural chega com a proposta de celebrar esse período tão especial do ano e abrir espaço para que a população aproveite mais uma noite regada à cultura no município.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
26/03/2025 - Segurança e prevenção! CBMMG faz ação do centro da cidade
26/03/2025 - Jovens aderem aos hábitos saudáveis em troca de eventos com álcool e drogas
26/03/2025 - CNH Popular está de volta em Pará de Minas; inscrições já estão abertas
26/03/2025 - CESEC de Pará de Minas está com matrículas abertas para curso de cuidador de idosos
26/03/2025 - Crédito consignado indevido; Procon orienta população
25/03/2025 - Encontro do Terço dos Homens está marcado para acontecer no próximo dia 30 de março
25/03/2025 - 1º Encontro Regional de Vereadoras será realizado em Pará de Minas
25/03/2025 - Espaços para o desenvolvimento infantil: empreendedora fala dos desafios na educação