Capa da Página Abertas as inscrições para a Ultra da Fé 70k, que vai unir esporte, turismo e religiosidade - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/10/2021 às 07:45h

Abertas as inscrições para a Ultra da Fé 70k, que vai unir esporte, turismo e religiosidade

Facebook


Estão abertas as inscrições para a Ultra da Fé 70k, 1ª ultramaratona do Centro-Oeste Mineiro. A corrida terá sua largada na Praça Melo Viana, no centro de Pará de Minas, e seu caminho é feito por estradas de terra, passando por povoados e distritos. Também passa pela cidade de Conceição do Pará e sua chegada será em Leandro Ferreira.

A ideia surgiu dos amigos Gustavo Duarte e Ricardo que queriam ir correndo atá a cidade da fé. Como já existem a Bike Romaria (bicicletas), a Moto Romaria (motocicletas), a Truck Romaria (caminhões) e também a Cavalgada da Fé, faltava apenas a corrida a pé.

A Ultra da Fé percorre um caminho com grande potencial turístico, esportivo, ambiental e religioso. Considerando Padre Libério como ícone da fé do nosso povo, objetiva a divulgação de sua devoção e agrega o calendário de eventos dos romeiros, como explica Gustavo Duarte, um dos organizadores da ultramaratona, em entrevista ao JC Notícias:

Clique e ouça Gustavo Duarte

A Ultra da Fé ocorrerá em 27 de novembro, um sábado. A largada em pará de Minas será às 6h. É esperada a participação de cerca de 300 atletas e as inscrições podem ser feitas no site www.sympla.com.br, pelo valor de R$ 79,90, como explica Gustavo Duarte. Ainda segundo ele, a corrida é inclusiva e até pessoas que correm distâncias menores podem participar:

Clique e ouça Gustavo Duarte

Os atletas vão disputar nas categorias solo masculino, solo feminino, revezamento trio misto e revezamento quinteto misto. Gustavo destaca o percurso da corrida:

Clique e ouça Gustavo Duarte

Em razão da pandemia do Covid-19, a primeira edição da Ultra da Fé foi realizada com limitação de participantes. Inicialmente foram abertas apenas 30 inscrições que foram esgotadas em 04 dias, sem nenhuma divulgação.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM/ Ultra da Fé


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: