25/04/2025 às 07:41h
A Academia de Letras de Pará de Minas (ALPM) realiza, neste sábado (26/4), às 16 horas, no Museu Histórico, sessão solene pública de diplomação e posse de seus novos membros efetivos.
Serão empossados os acadêmicos Andréa Rita de Cássia Moreira (Cadeira nº 9), Eduardo Magela Rodrigues (Cadeira nº 16), Francisco José Vilas Boas Neto (Cadeira nº 20) e Vanessa Faria Viana (Cadeira nº 11). A cerimônia será aberta ao público e marca mais um importante capítulo na história da instituição, que tem como missão valorizar a literatura, a cultura e as artes.
A eleição dos novos membros aconteceu em 15 de fevereiro, durante Assembleia Geral na sede da Academia, seguindo os critérios regimentais: publicação de obras de reconhecido mérito ou trajetória consolidada em áreas artísticas e culturais relacionadas à escrita, com, pelo menos, dez anos de atuação. Carmélia Cândida, presidente da Academia de Letras de Pará de Minas dá mais detalhes sobre o evento de posse dos novos acadêmicos:
Clique e ouça Carmélia Cândida
Carmélia Cândida destaca a importância da Academia de Letras de Pará de Minas, fundada em 20 de setembro de 1997:
Clique e ouça Carmélia Cândida
O Museu Histórico de Pará de Minas, onde vai ocorrer a sessão solene de diplomação e posse dos novos membros efetivos da Academia de Letras, fica na Rua Manoel Batista, 51, centro.
Por JC Notícias/Com informações da ALPM
Imagem: Divulgação
18/12/2025 - Projeto une estudantes de Pará de Minas por meio de atividades com a natureza
18/12/2025 - Ações solidárias mobilizam Motoclubes em prol de entidades beneficentes na região
18/12/2025 - Violência contra a mulher ainda desafia segurança pública em Pará de Minas e região
17/12/2025 - Footing de Natal promete movimentar o centro de Pará de Minas no próximo sábado
17/12/2025 - Médica alerta sobre cuidados com a saúde de crianças no período chuvoso