21/08/2026 às 07:44h
Nesta sexta-feira, o PACE — Posto Avançado de Coleta Externa da Fundação Hemominas — realiza uma ação especial de doação de sangue em Pará de Minas. O atendimento acontece no AME, o Ambulatório Médico de Especialidades, no bairro Senador Valadares.
A iniciativa busca aumentar o número de doadores e conta também com a participação dos Doutores Palhaços, que estarão no local incentivando quem for doar.
A Júlia Mendonça esteve no AME para trazer mais detalhes sobre a ação. E ela também vai além disso ser uma das doadoras.
Os estoques de sangue estão operando em 45% abaixo do ideal, segundo a Fundação Hemominas. Em um comunicado oficial, a instituição informou que os níveis são críticos e necessitam de recomposição imediata.
Entre os grupos sanguíneos destacados com maior preocupação, estão os tipos O e A, tanto positivo quanto negativo. Os tipos sanguíneos B positivo e negativo também aparecem em estado de alerta e, o único grupo que se encontra estável no momento, é o AB.
Por isso a importância da população doar.
Clique e ouça os detalhes sobre a ação desta sexta
19/11/2025 - Evento Street Louvor será realizado no próximo sábado no Parque do Bariri
19/11/2025 - Feriado da Consciência Negra: Saiba o que vai abrir e fechar nesta quinta (20)!
18/11/2025 - Leilão para vender terreno do Clube da Prefeitura não tem nenhum lance
18/11/2025 - Vereador Marcílio sofre queimaduras no corpo após vazamento de gás em sua lanchonete