04/08/2020 às 09:25h
Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), instituições que ajudam pessoas carentes têm se desdobrado para continuarem auxiliando quem precisa. Aqui na região não tem sido diferente.
Para confirmar a informação, nossa reportagem entrou em contato com a ACCCOM – Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas, com sede em Divinópolis. Conversamos com Igor Fernando de Oliveira, gerente-geral da entidade.
Ele diz que ainda não é possível dimensionar o impacto provocado pela pandemia no trabalho desenvolvido pela ACCCOM e nem em outros locais. Porém, afirma que por causa da Covid-19 muitos diagnósticos e até tratamentos ainda serão prejudicados. Igor se diz preocupado com a falta de diagnósticos, que devem ser feitos o quanto antes:
Clique e ouça Igor Fernando de Oliveira
Igor revela como a ACCCOM tem trabalhado mesmo durante a pandemia:
Clique e ouça Igor Fernando de Oliveira
Igor Fernando lamenta o fato de muitos pacientes estarem faltando às consultas e interrompendo o tratamento por medo da pandemia:
Clique e ouça Igor Fernando de Oliveira
Diante da continuação dos atendimentos o gerente-geral da instituição pede que as pessoas sigam ajudando a ACCCOM:
Clique e ouça Igor Fernando de Oliveira
O telefone da ACCCOM é o (37) 3512-1500.
Por
Márcia Rocha
Foto:
Assessoria da ACCCOM
23/01/2021 - Reuniões ordinárias da Câmara Municipal retornam na próxima segunda após recesso
22/01/2021 - Carnaval 2021 pode ser adiado em Pará de Minas: decisão sairá após reunião
22/01/2021 - Levantamento sobre índices da Dengue mostra situação alarmante em Pará de Minas
21/01/2021 - Polícia Civil automatiza emissão de documentos: agora tudo é pela internet
21/01/2021 - Mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas em Pará de Minas