Capa da Página Advogada avalia cenário atual da aposentadoria no Brasil e explica as novidades desde a reforma da previdência - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

23/06/2022 às 07:39h

Advogada avalia cenário atual da aposentadoria no Brasil e explica as novidades desde a reforma da previdência

Facebook

Desde a reforma da Previdência em 2018, muitas situações foram alteradas para que os brasileiros pudessem ter acesso à aposentadoria através do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social. Uma das principais mudanças é com relação ao tempo de contribuição e a idade do beneficiário. A cada ano, mais regras entram em vigor, o que confunde muitos trabalhadores que sonham com seu merecido descanso depois de um longo período laboral.

Para entender as modificações mais recentes nas regras para se aposentar, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a advogada Nadiely Neri. Em entrevista ao Jornal da Cidade, ela informa as novidades que surgiram quanto ao processo para se aposentar no Brasil:

Clique e ouça Nadiely Neri

A advogada comenta o excesso de pedidos de aposentadoria existente hoje em dia no INSS e explica como os contribuintes devem proceder:

Clique e ouça Nadiely Neri

Dados de março deste ano mostram que a fila do INSS tem mais de 1,7 milhão de pedidos de benefícios em análise entre 45 dias e 1 ano. Na maioria dos casos o atraso é provocado pelo desmonte do INSS.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: