Capa da Página - Além da falta de doadores, reposição sanguínea também é um dos problemas enfrentados pelos hemocentros - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/07/2022 às 08:41h

Além da falta de doadores, reposição sanguínea também é um dos problemas enfrentados pelos hemocentros

Facebook

Um dos grandes problemas enfrentados pelos hemocentros de todo o Brasil é a reposição sanguínea. Esse procedimento nada mais é que a doação voluntária de sangue de parentes e amigos de pessoas transfundidas que servem para reequilibrar os estoques dos bancos hospitalares. Contudo, a população não tem feito sua parte, o que põe em risco a área da saúde, principalmente quando o assunto é cirurgia de grande porte.

Em Pará de Minas, o cenário a nível nacional se repete. No banco de sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição, quem deveria repor o material utilizado não se compromete e deixa de colaborar com o próximo que pode precisar de transfusão.

Fabíola Nogueira, responsável por captar doadores explica a importância da reposição sanguínea e a necessidade dos bancos de sangue sempre estarem com seus estoques em dia:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

Fabíola chama a atenção da população para que faça a reposição sanguínea, mesmo que não haja ninguém conhecido que tenha necessitado recentemente de transfusão:

Clique e ouça Fabíola Nogueira

Para saber mais informações sobre a doação sanguínea, ligue para o banco de sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição pelo telefone: (37) 3233-5461.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: