Capa da Página - Altas temperaturas requerem cuidados especiais com a hidratação interna e externa do corpo - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/09/2020 às 08:00h

Altas temperaturas requerem cuidados especiais com a hidratação interna e externa do corpo

Facebook

A primavera só chega oficialmente no dia 22 de setembro, mas os reflexos na temperatura começaram a surgir desde a semana passada. Intensas ondas de calor durante todo o dia e o tempo seco demonstram que o inverno está se despedindo para dar lugar a estação das flores e, considerada pelos meteorologistas, como a mais quente do ano.

Nestas épocas de mudanças de estação e na temperatura, é comum o organismo humano não se adaptar com tanta facilidade e efeitos colaterais começam a surgir, como a desidratação interna e da pele, por exemplo.

Sendo assim, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a médica especialista em dermatologia, Dra. Márcia Carneiro. Em entrevista, ela destaca os cuidados principais que as pessoas devem ter com a saúde diante das altas temperaturas e tempo seco:

Clique e ouça Dra. Márcia Carneiro

Dra. Márcia comenta que a hidratação deve ser reforçada nesta época do ano. Ela ainda reforça a necessidade do uso de filtro solar:

Clique e ouça Dra. Márcia Carneiro

Como dito no início da matéria, a primavera tem início no próximo dia 22 de setembro e seu término ocorre somente em dezembro, no dia 21. Para os próximos três meses, a previsão da meteorologia é de que as temperaturas aumentem devido as mudanças climáticas.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: