04/05/2026 às 07:38h
A educação profissional na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, no bairro São Pedro, em Pará de Minas ultrapassou os limites das salas de aula neste semestre. Estudantes dos cursos técnico de Enfermagem e de Segurança do Trabalho organizaram uma mobilização solidária que visa reforçar os estoques de sangue da região e auxiliar pessoas acamadas, além de idosos com produtos de higiene pessoal.As ações fazem parte das comemorações da Semana da Enfermagem que será celebrada do dia 18 a 22 de maio e contam com o apoio da direção da instituição de ensino.
Sobre o fomento a doação de sangue, Regiane Carvalho Campos, aluna do curso técnico de Enfermagem do Ângela Maria, explica como os pará-minenses podem ajudar:
Clique e ouça Regiane Carvalho
Os interessados podem acessar o link no site JC Notícias, para preencher o formulário de doação:
LINK DISPONÍVEL AQUI
Já com relação a arrecadação de produtos de higiene pessoal para as pessoas acamadas e idosos, a estudante explica como a população pode ajudar:
Clique e ouça Regiane Carvalho
A comunidade também pode ajudar entregando as doações diretamente na secretaria da Escola Ângela Maria, localizada na Rua João Mendes de Carvalho, 373, Bairro São Pedro. O telefone para mais informações é: (37) 3236-7506.
Por Sérgio Viana
Foto: Regiane Carvalho
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário
19/09/2025 - Ação da Secretaria de Meio Ambiente vai florescer avenida com plantio de ipê-amarelo
19/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural