Festas de confraternização, desejo de renovação ou mera vaidade. Os motivos variam, mas o fato é que, no fim do ano, todo mundo quer ficar com o cabelo “na régua”, e por isso, a procura por cortes aumenta e as filas em barbearias já é uma cena comum em Pará de Minas.
A expectativa desses profissionais é de um faturamento de 40% maior que os demais meses do ano. Mateus Petrus, proprietário em uma barbearia na região central de Pará de Minas, comenta a movimentação nesta época do ano:
Clique e ouça Mateus Petrus
Petrus conta que montou um novo método de organização de agenda, baseado na reserva de horários. Agora, o cliente realiza com antecedência os horários disponíveis em uma plataforma que controla. Antes disso, o método era por ordem de chegada, onde filas enormes se formavam, especialmente no fim de ano:
Clique e ouça Mateus Petrus
O Natal e o Ano Novo estão ligados “culturalmente” à renovação, algo que é refletido nos cortes de cabelo das pessoas. Entre as tendências do fim de ano ficaram por conta de cortes como o “Flat Top”, ideal para cabelos crespos, com as laterais raspadas e o topo mais longo e quadrado. O "Buzz Cut", também conhecido como corte militar; Old Money; Mod Cut, e finalmente, o mullet, que continua em alta, se destaca em 2025 com variações desconectadas e mais naturais.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
14/08/2025 - Começa a vacinação de crianças e adolescentes na rede estadual de ensino
14/08/2025 - Agro Nosso: Rádio acorda e informa o homem do campo
13/08/2025 - Patronato celebra São João Bosco com programação diversificada
13/08/2025 - CRAS promove evento para fortalecer vínculos entre idosos, familiares e cuidadores
13/08/2025 - Semana da Juventude aborda temas relacionados ao desenvolvimento social da população
13/08/2025 - Espacial FM comemora 44 anos de radiofusão e vai expandir seus canais de comunicação
12/08/2025 - Polícia prende dono de clínica por suspeita de estupro