Capa da Página Apesar da covid-19 estar em foco, população também deve ficar atenta com relação a outras vacinas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/01/2021 às 09:05h

Apesar da covid-19 estar em foco, população também deve ficar atenta com relação a outras vacinas

Facebook

Apesar de a população estar preocupada com a vacinação contra a covid-19, as outras vacinas para as demais doenças não devem de ser esquecidas no decorrer do ano, quando também vão ocorrer campanhas realizadas pelo Ministério da Saúde.

A conscientização sobre a importância da vacina é um assunto bastante discutido atualmente. Elas atuam na defesa do organismo contra agentes infecciosos e bacterianos. Doenças como o Sarampo, Meningite, Coqueluche, Hepatite, entre outras, hoje, estão controladas graças ao elevado índice de imunização e, por isso, a população deve ficar atenta.

Em entrevista ao JC Notícias, o secretário municipal de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty afirma que as demais campanhas de vacinação não serão afetas pela imunização contra a covid-19, já que a Prefeitura, junto ao Ministério da Saúde já haviam feito um planejamento para as ações ao longo de 2021:

Clique e ouça Wagner Magesty

Para manter as vacinas em dia, é importante que o cidadão faça o controle através de um cartão, que é entregue desde os primeiros dias após o nascimento.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: