Capa da Página Após decreto, academias de Pará de Minas voltam a funcionar, mas com atendimento individualizado e agendado! - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/08/2020 às 09:01h

Após decreto, academias de Pará de Minas voltam a funcionar, mas com atendimento individualizado e agendado!

Facebook

A Prefeitura de Pará de Minas publicou no fim da tarde dessa sexta-feira (14), um novo decreto com algumas mudanças no funcionamento das atividades econômicas do município. As alterações se referem a liberação de academias e aumento do tempo dos bares.

O decreto 11.226/2020 revoga o 11.213/2020, que havia sido publicado na última semana pela Prefeitura, de acordo com a Onda Amarela do Plano Minas Consciente, do Governo do Estado de Minas Gerais.

Desde o último sábado (8), as academias da cidade estavam proibidas de funcionar, e com isso, proprietários e clientes desses estabelecimentos em Pará de Minas fizeram uma manifestação na porta da Prefeitura, além de passeatas pela região central, na manhã do dia 10.

Na tarde da mesma data, representantes do setor se reuniram com o prefeito Elias Diniz na Prefeitura, onde tentaram chegar a um acordo sobre a liberação das academias.

A pressão deu certo, e com isso, na tarde de ontem (14), a Prefeitura publicou novo decreto, liberando o funcionamento das academias, desde que seja com atendimento individualizado, agendado, com limitação de acesso de alunos a cada 20 metros quadrados por pessoa, e que as aulas tenham no máximo 50 minutos de duração.

Ainda segundo o decreto, professores e instrutores devem usar máscaras de proteção e as academias devem disponibilizar álcool em gel, além de manter abertas as janelas do estabelecimento. Todos os equipamentos devem ser higienizados constantemente.

Flexibilização bares

Já com relação aos bares, o horário de funcionamento foi estendido, podendo agora atenderem as quintas e sextas-feiras de 17h à 0h30, e aos sábados e domingos de 8h à 0h30.

De acordo com a Prefeitura, a flexibilização somente foi possível após a publicação da deliberação 78 do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do Estado de Minas Gerais. Os estabelecimentos que descumprirem as normas do decreto 11.226/2020, terão seus alvarás cassados.

Coronavírus em Pará de Minas

Atualmente, Pará de Minas está com 268 casos confirmados de Covid-19, sendo que 238 pessoas já foram curadas, 14 estão sendo acompanhadas em casa e 9 estão internadas na rede hospitalar. A cidade segue com 7 mortes confirmadas por coronavírus.


Por Sérgio Viana
Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: