Capa da Página Após dia de mobilização, agente de endemias destaca situação de Pará de Minas diante da Dengue - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

02/12/2021 às 09:00h

Após dia de mobilização, agente de endemias destaca situação de Pará de Minas diante da Dengue

Facebook

Foi realizado recentemente em Pará de Minas o Dia D de combate e conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti, causador também da Zika e Chikungunya.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Lagoa da Prata, Nova Serrana e Pará de Minas continuam liderando o ranking com maior número de casos prováveis de Dengue, em toda a região Centro-Oeste. No município pará-minense, até o momento, são mais de 150 casos prováveis da doença.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Rogério Marinho, um dos agentes de combate a endemias, ressalta a importância desse dia e da conscientização da população:

Clique e ouça Rogério Marinho

Rogério faz uma atualização sobre os dados dos focos do mosquito em Pará de Minas:

Clique e ouça Rogério Marinho

O agente alerta a população sobre os moradores que foram alertados do estado de risco do seu imóvel e não tomaram providências. Eles serão notificados:

Clique e ouça Rogério Marinho

Durante toda a semana, em alguns bairros da cidade onde o índice de focos do mosquito está maior, os agentes em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, consiste em aplicação de Aerosystem, tecnologia certificada pelo Ministério da Saúde para o combate ao mosquito Aedes aegypti. O produto aplicado não apresenta riscos para a saúde humana.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: