Capa da Página Após fortes chuvas causarem prejuízos a residências no bairro Padre Libério, prefeito promete solução para moradores - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/03/2020 às 09:00h

Após fortes chuvas causarem prejuízos a residências no bairro Padre Libério, prefeito promete solução para moradores

Facebook

No último domingo (1º), as fortes chuvas que ocorreram em Pará de Minas causaram prejuízos a moradores de, pelo menos, seis casas da Rua João XXIII, no bairro Padre Libério.

Toda a água da parte alta da via desceu com muita força, atingindo as casas. Móveis foram danificados e a lama invadiu algumas residências. Do lado de fora dos imóveis, a calçada ficou danificada e uma enorme cratera se abriu em uma parte da rua, dificultando a entrada e saída dos moradores.

Como o JC Notícias divulgou na edição de ontem (4), o vereador Antônio Carlos dos Santos, o Carlinhos do Queijo (PTB), cobrou medidas urgentes por parte da Prefeitura de Pará de Minas e da Defesa Civil para evitar ou minimizar os problemas enfrentados pelos moradores da Rua João XXIII.

As famílias atingidas colocaram faixas e interditaram a via em forma de protesto e, em seguida, procuraram o prefeito Elias Diniz (PSD), para solução do problema. Nossa reportagem foi até o local para ouvir os moradores, os quais relataram os prejuízos e afirmaram que os problemas poderiam ter sido evitados se a Prefeitura tivesse ouvido anteriormente os apelos e pedidos de obras emergenciais na Rua João XXIII.

Fotos: Espacial FM

Claudinei Aparecido Gomes, um dos atingidos fala sobre a situação:

Clique e ouça Claudinei Aparecido

Fotos: Espacial FM

Edvar da Silva, outro morador prejudicado relata que os problemas vêm ocorrendo desde o ano passado. Ele que já perdeu todos os móveis de casa anteriormente, novamente vive outro prejuízo:

Clique e ouça Edvar da Silva

Fotos: Espacial FM

Uma equipe da Defesa Civil de Pará de Minas compareceu ao local para avaliar a situação das casas e da via, e prometeu ações junto aos moradores. Arthur Rezende, vice-coordenador do órgão explica as principais medidas:

Clique e ouça Arthur Rezende

Fotos: Espacial FM

A Prefeitura propôs aos moradores um aluguel social até que os problemas sejam solucionados no local e todos voltem com segurança. O prefeito Elias Diniz esteve na Rua João XXIII, na tarde de ontem (4), e explicou que de imediato, outras medidas serão tomadas, como por exemplo, isenção de IPTU dos atingidos, interdição de casas e obras no sistema pluviométrico:

Clique e ouça Elias Diniz

A Rua João XXIII na parte onde ocorreu os maiores problemas vai continuar interditada até que a Prefeitura conclua as obras no local.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: